Quem é Artur Alonso Novelhe?

Quem é Artur Alonso Novelhe?

05-11-07



Artur Alonso Novelhe
(1964, México D.F.)

Clube d@s Poetas Viv@s.- Nascido em México, D.F. filho de galegos, galego pois, e mexica porque, pelas suas próprias palavras, «os primeiros aromas, os primeiros passos sobre a relva, o sonho persistente de lua como parte da vida, o corpo deitado da mulher desnuda, essa figura de vulcão que dorme e escuta o latir da cidade, do vale na profundeza no silêncio... ficam para sempre inseridos na alma».

O Artur acrescenta que também fazem parte da sua identidade «o exílio e a forçada migração... dos seres que vivem divididos em dous...»

Frequentou os estudos primários nos Maristas de Ourense, e secundários na mesma cidade, onde obteve o título de Perito Mercantil. Actualmente é funcionário do SERGAS.

Individualmente tem publicado dous livros: «Entre os teus Olhos» (Difusora, 2003) e «Umha Meixela Depois a Outra» (AGAL, 2005), além de poemas soltos na revista Agália, colaborando também com a revista Outras Vozes e o periódico Novas da Galiza. Foi ganhador do XVIII Certame Poético «Feliciano Rolán» (Guarda - Baixo Minho).

Colabora também no livro de poesia colectivo «Dez por Dez» (Abrente Editora, 2007).

+ Conversa com Artur Alonso Novelhe, no PGL.

+ Um poemário, uma advertência: democracia ou totalitarismos, no blogue Altera Galiza.

Escrito ?s 20:07:29 nas castegorias: Poesia do Clube, Artur Alonso

Endereço de trackback para este post

Trackback URL (clique direito e copie atalho/localização do link)

Ainda sem comentários

      O nosso clube é um grupo de galeg@s comprometid@s com a terra e a língua que tencionamos trazer a voz que chega d@s noss@s avôs e d@s avôs d@s nosso@s avôs.

      Somos pessoas que tentamos transmitir liberdade às novas gerações, enfiando palavras que saem do coraçom e enfeitando-as com acordes e melodias.

      http://poetas.agal-gz.org
      novelhe[arroba]gmail[ponto]com
      Dezembro 2018
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
                1 2
      3 4 5 6 7 8 9
      10 11 12 13 14 15 16
      17 18 19 20 21 22 23
      24 25 26 27 28 29 30
      31            

      Busca

    multiple blogs