Artur Alonso Novelhe
(1964, México D.F.)
Clube d@s Poetas Viv@s.- Nascido em México, D.F. filho de galegos, galego pois, e mexica porque, pelas suas próprias palavras, «os primeiros aromas, os primeiros passos sobre a relva, o sonho persistente de lua como parte da vida, o corpo deitado da mulher desnuda, essa figura de vulcão que dorme e escuta o latir da cidade, do vale na profundeza no silêncio... ficam para sempre inseridos na alma».
O Artur acrescenta que também fazem parte da sua identidade «o exílio e a forçada migração... dos seres que vivem divididos em dous...»
Frequentou os estudos primários nos Maristas de Ourense, e secundários na mesma cidade, onde obteve o título de Perito Mercantil. Actualmente é funcionário do SERGAS.
Individualmente tem publicado dous livros: «Entre os teus Olhos» (Difusora, 2003) e «Umha Meixela Depois a Outra» (AGAL, 2005), além de poemas soltos na revista Agália, colaborando também com a revista Outras Vozes e o periódico Novas da Galiza. Foi ganhador do XVIII Certame Poético «Feliciano Rolán» (Guarda - Baixo Minho).
Colabora também no livro de poesia colectivo «Dez por Dez» (Abrente Editora, 2007).
+ Conversa com Artur Alonso Novelhe, no PGL.
+ Um poemário, uma advertência: democracia ou totalitarismos, no blogue Altera Galiza.
Escrito ?s 20:07:29 nas castegorias: Poesia do Clube, Artur Alonso
|
Trackback URL (clique direito e copie atalho/localização do link)