Busca

        As minhas visitas no mundo

        Locations of visitors to this page

      CMS software

      No 106º Aniversário de Manoel-António

      No 106º Aniversário de Manoel-António
      homenagem a manoel antonio
      Homenagem a Manoel-António no 160º aniversário do seu nascimento.

      Hoje, 12 de Julho de 2006, Manoel-António Péres Sánches, o poeta do Navy Bar, fai 106 anos. Dizemos ?fai? e nom ?faria? e dizemos bem porque, a nom ser que se demostre o contrário, Manoel-António (M-A) nom morreu, nem em Assados (Rianxo) em 1930 (como se reza na sua falsificada certidom de óbito) vítima da tuberculose, nem dez anos depois na França, em 1940 (como afirma Xesús González Gómez, sob o pseudónimo de Ramón Posada, em Ucronia) vítima dos nazistas. M-A está vivo, como Elvis Presley.

      Assim o afirmava a Coordenadora Cidadã Cachimbo Pola Paz em 28 de Janeiro de 2000 no septuagésimo aniversário da suposta morte do poeta, e assim o afirmamos nós hoje, no centésimo sexto aniversário do seu nascimento.

      Tal dia como hoje, há exactamente seis anos (no centenário do nascimento do autor de De Catro a Catro), para além de uma interessante reportagem de Miguel López Calzada intitulada Encol da obra pantasma de Manoel Antonio: Alén(da) (em que o seu autor, engraçado, se referia a um servidor como ?o debuxante, caricaturista e tamén estudioso do poeta de Rianxo?) Vieiros.com publicava o manitesto Basta Já! em que Cachimbo Pola Paz denunciava um sequestro, o de M-A, que naquela altura durava já a bagatela de 44 anos.

      No passado 15 de Abril completaram-se 50 anos do que sem dúvida é já o sequestro mais longo de todos os tempos. Dos seus quatro perpetradores (Domingo García-Sabell "O Bibliótafo", Raimundo García Domínguez "Borobó", Máximo Rodríguez Buján "Máximo Sar" e Roxélio Pérez González "Roxerius") apenas ?Máximo Sar? permanece com vida...

      E igual que Cachimbo pola Paz (paipa en forma de interrogaçom) fazia há seis anos hoje nós nos perguntamos: QUEM SABELL ONDE?

      A Borobó, o sequestrador arrependido, in memoriam.
      Escrito em 12-07-2006, na categoria: TERRORISMO CULTURAL (TC):, Cachimbo Pola Paz
      Chuza!

      Sem comentários ainda