Busca

        As minhas visitas no mundo

        Locations of visitors to this page

      powered by b2evolution

      Denantes Mortos Que Starbucks

      Denantes Mortos Que Starbucks
      denantes mortos que starbucks

      Por um colega do trabalho, culé e assíduo leitor de El País, fiquei sabendo que, segundo ontem revelou Oxfam International (Intermón Oxfam no Reino de Espanha), ?o gigante do café mundial Starbucks se opujo ao plano da Etiópia para conseguir um maior controlo sobre o comércio do seu café, que lhe asseguraria maiores ingressos para milhões de agricultores que vivem na pobreza?.

      Convidado polo aduaneiro El Niño de la Guía e antes de subir a Euskal Herria, nas férias da passada Páscoa passei uns dias (de 6 a 11 de Abril de 2006) em Madri. No dia 8 à noite, após o jantar, o El Niño e mais eu fomos tomar um american cofee ao Starbucks da madrilena Praça de Cánovas del Castillo / Neptuno (diz que há sempre umha primeira vez e para mim essa vez foi a primeira e a última). Perante o sirénico letreiro do local (o logótipo da marca da casa) ao El Niño de la Guía e a mim ocorreu-se-nos a parida que dá título a este post, paródia do célebre lema que contorna o escudo que Castelao desenhou para a Galiza.

      Propugem-lhe fazê-la e enviá-la, sob a assinatura de ambos, a Aduaneiros Sem Fronteiras para a sua publicaçom, mas o El Niño de la Guía nom se mostrou muito entusiasmado com a ideia assim que, como tantas outras, esta ficou numha caderneta a dormir o sono dos justos. Até hoje.

      No mês de Maio... (remember José Tojeiro :D ), nom recordo já se foi através do Messenger ou nos comments da sua tristemente desaparecida Aranheira, o El Niño de la Guía cominou-me a abrir o meu próprio blogue se nom queria que me continuassem a ?copiar? as ideias. Para ilustrar a sua ameaça o El Niño copiou e colou o link à recente aduaneirada dum tal homedareia, reintegrata coma nós:

      aduaneirada
      09 Maio 2006

      estive lá fazendo uma aduaneirada que levava já tempo a fervelhar-me na cabeça. é uma mistura do escudo proposto por Castelao para a possível República da Galiza, e o logo de Starbucks (cá falam da origem do mesmo), ámbolos dous com uma sereia. Também poderia te-lo feito com esta outra, mas não é tão conhecida como a do café.

      Ainda que nom era exactamente o que o El Niño de la Guía e mais eu tínhamos pensado, a coincidência nom deixava de ser surpreendente.

      No dia de hoje, com o pretexto da notícia à que no início fazia referência, permitim-me implementar a ideia que o El Niño de la Guía e mais eu tivéramos no seu exílio madrileno. Daquela nom era mais que umha parida. Mal podíamos imaginar nós que, meio ano mais tarde, fosse cobrar tanto sentido!

      ETIÓPIA TEM FOME!!!
      DENANTES MORTOS QUE STARBUCKS!!!

      Escrito em 27-10-2006, na categoria: GUEST ARTIST
      Chuza!

      4 comentários

      Comentário de: eugeniote [Membro]  

      ora… está visto que Strubucks está a favor da starvation.

      30-10-2006 @ 04:29
      Comentário de: suso [Visitante]
      suso

      Starbucks starves Ethiopia!!!
      Denantes Mortos Que Starbucks!!!

      Pidamos a Starbucks que cumpra com a Etiópia:

      http://www.intermonoxfam.org/page.asp?id=1&idioma=1
      http://www.intermonoxfam.org/page.asp?id=1&idioma=2

      30-10-2006 @ 10:52
      Comentário de: suso [Membro]  
      suso

      Eu já o figem (pedir-lhe a Starbucks que cumpra com a Etiópia) e tivem dous e-mails, um de IntermonOxfam e um outro de A. Salafranca (Starbucks-Espanha):

      ***

      Assunto: Gràcies pel teu suport
      De: “actua@IntermonOxfam.org”

      La carta amb la teva signatura s?ha enviat al correu electrònic de la filial d?Starbucks a Espanya i a la central de l?empresa a Estats Units. El nostre objectiu és aconseguir que la companyia nord-americana assumeixi els seus compromisos amb les comunitats camperoles tot reconeixent la propietat legal d?Etiòpia sobre les denominacions dels seus millors cafès. Et mantindrem informat/ada dels avenços que anem aconseguint en aquest sentit.

      Si vols, pots ajudar-nos a difondre aquesta informació entre els teus amics enviant el següent enllaç http://www.comercioconjusticia.com/index.php?file=actua_starbucks_principal.htm.

      ***

      Assunto: [nenhum]
      De: starbucks@starbucks.es

      Queremos agradecerte tu email.

      Compartimos contigo, al igual que con OXFAM, la preocupación por un trato justo a los agricultores así­ como a toda la cadena que incluye desde el agricultor hasta el consumidor…

      ***

      Animar-vos, pedir-lhe a Starbucks que cumpra com a Etiópia!!!

      30-10-2006 @ 13:01
      Comentário de: Uz [Visitante]
      Uz

      Esses malditos capitalistas…!

      05-11-2006 @ 12:09