Busca

        As minhas visitas no mundo

        Locations of visitors to this page

      free blog software

      "Carnicería Suso" (Ponte-Vedra)

      "Carnicería Suso" (Ponte-Vedra)

      Em 6 de Novembro de 2006, há dous meses e um dia%, oferecíamos ao nosso distinto público as fotografias da Cristalería Suso, o único susodito estabelecimento comercial ponte vedrês de cuja existência na altura tínhamos constância.

      Mas o acaso quijo que na passada terça-feira (2 de Janeiro de 2007) descubríssemos na cidade do Leres um outro susodito estabelecimento comercial do que nada dizia o guia QDQ.

      ?Suso Cerdo?

      Ia eu tranquilamente pola rua Cobián Roffignac ao encontro do amigo Eugénio e da amiga Bárbara quando me parece ler (escritas em grandes caracteres sobre um mesmo colorido cartaz) duas palavras que reclamam poderosamente a minha atençom: umha é ?CERDO? (cochino, marrao, porco em castelhano) e ?SUSO? (o meu próprio nome) é a outra.

      Imediatamente percebim que nom se tratava dum insulto gratuito dirigido à minha pessoa mas das promoções natalícias (quase gratuitas de tam baratas) da Carnicería Suso, talho ou açougue situado no interior do supermercado Dia% que ocupa o rés-do-chao do Edif. Bargón (Rua Santa Clara, Nº 5-11).

      Entrei no supermercado por se a Carnicería Suso (ao fundo, à direita) tinha um letreiro digno de ser fotografado mas o único que encontrei foram mais cartazes como os da cristaleira exterior. Quando já me dirigia cara a porta alguém dixo ?Susinho? e, instintivamente, dei a volta pensando que era por mim. Era polo talhador :-)

      Fum a pola máquina de fotos ao carro (arrumado ao outro lado do rio, ao pé do Paço da Cultura) e quando regressei à Rua Santa Clara comprovei com desagrado o como as pilhas estavam esgotadas (a longa noite de Ano Velho!). Felizmente no Dia % também vendem pilhas.

      Entrei no súper, comprei quatro pilhas alcalinas por 1,15 Euros, saim à rua, troquei as gastas polas novas, figem quatro fotos e prosseguim o meu caminho ao encontro da Bárbara e do Eugénio.

      A nós três uniria-se, daí a um bocadinho, o amigo José Ramom...

      Escrito em 07-01-2007, na categoria: SUSODITOS EST. COMERCIAIS, Peixarias e Talhos Suso
      Chuza!

      Sem comentários ainda