1) A fotografia da esquerda era analógica. A da direita é digital.
2) A fotografia da esquerda foi realizada em Fevereiro de 2002. A da direita, em 18 de Março de 2006.
3) A fotografia da esquerda foi feita nalgum lugar do Triângulo Mágico (Ginzo-Laça-Verim) de cujo nome nom podo lembar-me. A da direita foi feita em Regalados, Concelho de Vila Verde.
4) Embora ambas as duas fotos foram feitas no território da antiga Galécia, a fotografia da esquerda foi MADE IN GALICIA (SPAIN) e a da direita MADE IN PORTUGAL.
5) O sinal da fotografia da esquerda é bípede, tem dous pés. O sinal da fotografia da direita é monópode, tem apenas um.
6) O sinal da fotografia da esquerda trata-te por tu, tuteia-te. O sinal da fotografia da direita trata-te por você, vosea
7) O sinal fotografado no nosso país (esquerda) nom está escrito na nossa língua. Porém, o sinal fotografado no país vizinho (direita), sim que está.
Por algo dizia Castelao (o peatón/peão retratado tanto no sinal da fotografia da esquerda quanto no da direita) que "a nossa língua está viva e floresce em Portugal".
Escrito em 03-03-2007,
na categoria: FOTO SUSO
|
Ainda hai muito a fazer em matéria de sinalética neste país…
O comentário do Sr. Ra está, como sempre ultimamente, fora de lugar. No entanto, e visto que o nosso blogue nom anda mui sobrado de comentários e o dele sim, agradecemos-lho o mesmo que se vinhesse a conto ;-p
Com o senhor Prosciutto Mourente concordo plenamente. Sempre me indignou que nos acessos às autovias e às auto-estradas galegas proibissem a entrada a veículos de tracçom animal com sinais como este e nom com outros que representassem mais fielmente a tipologia dos carros do país.
non volvo dicir nada. a partir de xa, cando queiras respostas vés á miña casa.
8ppp
Quando quero respostas eu já vou a lanevera61, o meu particular Oráculo de Delfos. Mas tu também podes vir aqui e dizer o que che pete e che dê a gana. Angueira de Suso é a tua casa. Por favor, Ra, volta sempre!!!
Há outra diferença, suso: o peão da esquerda tem um casaco com as mangas mais compridas que os braços e as calças sobem-lhe acima dos calcanhares, como se fosse o aldeão das histórias, enfarpelado com roupa avulsa e emprestada para abalar à cidade grande, talvez a fazer negócios (e a ser burlado, graças à sua ingenuidade e ganância). Repara-se no outro peão: o andar decidido de quem sabe o que quer e ao que vai, o bom corte do fato e o chapéu (típico dos anos 40/50 como se
pode ver aqui:( http://imdb.com/gallery/mptv/1391/Mptv/1391/13189_0002.jpg?path=pgallery&path_key=Bogart,%20Humphrey).
Ha, ha, ha. Muito aguda, caro Pepe, a tua observação. Mas ela contradiz a minha teoria de os dois peões serem a mesma Pessoa, aliás, o mesmíssimo Castelao. Olha, eu creio que na fotografia da esquerda o Castelao vai vestido à moda Zazou (não em vão em 1946-1947 Castelao, ministro sem pasta do governo da República Espanhola no exílio, residiu em Paris) e que na da direita vai, com efeito, vestido à americana (em 1938-1940 o nosso homem realizou uma digressão pelos USA com o fim de arrecadar fundos para a República Espanhola, chegando a entrevistar-se em Hollywood com Paul Muni e Joan Crawford).
Welcome Back To Angueira de Suso, Dear Ra! ;)
Na fotografia da esquerda o peão caminha aparentemente relaxado/despreocupado.
Na fotografia da direita, o peão caminha com o corpo ligeiramente torcido cara adiante.
Seja como for, o que é de justiça é reconhecer que este post é o melhor que li em 2007. Os meus parabéns, Suso, por teres retratado tão bem a nossa (triste) realidade!
Que cousas me dis, Gerardinho! Perdo-o-cho porque somos amigos, que senão… “Seja como for", muitíssimo obrigado polos elogios que, embora exagerados, sempre se agradecem :-)
E muito aguda a tua observação também (peatón relaxado vs. peão estressado). Afinal vão ter de ser “as 10 diferenças” em vez das 7! ;-) Muitíssimo obrigado a todas pola vossa participação!
Comentários recentes