Para o primeiro número d'O Pasquim (O Pasquim Nº1 / NGZ Nº56, de 15 de Julho a 15 de Agosto de 2007) desenhei três charges e escrevim um pequeno texto. Todo isto foi publicado aqui em 30 de Outubro de 2007, por junto, num post intitulado igual que o textinho em questom: "Porque O Pasquim?"
A minha participaçom no segundo número (O Pasquim Nº2 / NGZ Nº57, de 15 de Agosto a 15 de Setembro de 2007) limitou-se a um design que, aproveitando que eu tava de férias no Brasil, o maquetista d'O Pasquim decidiu pubicá-lo a grande tamanho na capa. Devido a esta circunstância considero que nom é preciso voltar a publicá-lo num post ad hoc porque o design já se vê avondo bem no post dedicado aO Pasquim Nº 2 (ilustrado com suas respectivas reproduções das capas do Novas e d'O Pasquim).
Para o terceiro número d'O Pasquim (O Pasquim Nº3 / NGZ Nº58, de 15 de Setembro a 15 de Outubro de 2007), dedicado ao regresso às aulas, figem quatro cousas. Quatro cousinhas que (separadamente, em dias sucessivos e por ordem cronológica de realizaçom) irei publicando aqui, em Angueira de Suso.
Gales-Cola
Começamos pola primeira das quatro. Trata-se da paródia gal-escolar do logótipo da Coca-Cola e de certo verso emparelhado da nossa infância que, em castrapo, tentava persuadir-nos de que a Coca-Cola nom só era boa para desenferrujar pregos enferrujados senom que como esticadora de pênis nom tinha rival.
O design da Gales-Cola foi feito na Quarta-feira 12 de Setembro de 2007 (com CorelDRAW).
Apareceu publicado (em escala de cinzento) na segunda página d'O Pasquim Nº3.
Escrito em 17-01-2008,
na categoria: COLABORAÇÕES HABITUAIS:, O Pasquim
|
Comentários recentes