Após a publicaçom no dia de ontem do design da Gales-Cola, continuamos com a publicaçom em Angueira de Suso dos trabalhos da nossa autoria publicados com antecedência n'O Pasquim Nº3 (NGZ Nº 58, de 15 de Setembro a 15 de Outubro de 2007), integralmente dedicado ao regresso às aulas.
Por ordem cronológica de realizaçom o seguinte trabalhinho que figemos para o terceiro número d'O Pasquim foi a charge que hoje publicamos. O desenho foi feito em Compostela na tarde da Sexta-feira, 14 de Setembro de 2007, e colorido em Bueu, com PhotoShop, dous dias depois.
Afinal a este desenho tocaria-lhe ir numha das páginas a preto e branco d'O Pasquim e, sendo assim, preferim que fosse a linha que em escala de cinzento. No entanto, e já que passamos o trabalho, publicamos em Angueira de Suso a versom colorida.
No segundo e no terceiro número O Pasquim perdeu a condiçom de separata (que tinha no primeiro número e que recuperaria a partir do quarto) e, em troca, ganhou umha capa a toda cor. Para aproveitarmos ao máximo esta primeira e única página colorida o Gerardo Uz (maquetista) e mais eu (coordenador) decidimos, nom sei se com muito bom critério, que na capa d'O Pasquim Nº3 fossem o maior número de colaborações possível (cinco mais a primeira parte do editorial). Para além da segunda parte do editorial (assinado por um tal Gerardo Doco Velo), para a segunda página ficaram apenas duas ilustrações (por acaso ambas as duas da minha autoria): a da Gales-Cola, publicada aqui ontem, e a que hoje publicamos. Esta última tivo de sair, por causa disso, a um tamanho exageradamente grande, ocupando todo o largo da página e praticamente dous terços da mesma.
A terceira página e a contra-capa estavam reservadas para Gonzalo Vilas e Pestinho+1, respectivamente.
Na minha charge os concursantes do televisivo Cifras e Letras polemizam no plató sobre de quem é a ideia original das Galescolas, se da VOGAL ou se da consoante, aliás, da Vice-Presidência!
Escrito em 18-01-2008,
na categoria: COLABORAÇÕES HABITUAIS:, O Pasquim
|
Comentários recentes