Busca

        As minhas visitas no mundo

        Locations of visitors to this page

      powered by b2evolution free blog software

      "O Pasquim" Nº 12 (e último)

      "O Pasquim" Nº 12 (e último)

      Capas do Nº 67 do 'Novas da Galiza' (esquerda) e do Nº 12 d'O Pasquim' (direita).

      No dia de hoje, terça-feira 1º de Julho, o carteiro trouxo à minha casa o último número d'O Pasquim.

      O Pasquim Nº 12 (e último) distribui-se conjunta e (in)separavelemente com o último (o mais recente) número do periódico galego de informaçom crítica Novas da Galiza (NGZ Nº67).

      Porque com efeito, caras/os leitoras/es, o número d'O Pasquim que nestes dias podedes encontrar nos quiosques é o último número do Suplemento de Humor do Novas da Galiza. Ao menos da sua primeira época.

      Pola primeira vez e, como é lógico, sem abrir precedente, o tema d'O Pasquim Nº 12 é livre. Até a data cada número d'O Pasquim foi monográfico e monotemático: 25-J: O humor começa por um mesmo (Nº 1), os fode-chinchos (Nº 2), o Regresso às aulas (Nº 3), o plus dos altos cargos (Nº4), as Mudanças climáticas (Nº 5), a Censura no Reino de Espanha (Nº 6), a ICAR (Nº 7), as Eleições Gerais no Reino de Espanha ( (Nº 8), os/as tangallegos/as (Nº 9), a crise econômica (Nº 10) e o 25 de Maio, Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata (Nº 11). Mas neste número os nossos dessinteressados colaboradores tiveram, como digemos, liberdade criativa total. E para terminar... barra livre! é o título que, galego-portuñolesismo por consumaçom livre incluído, leva o último número pasquineiro.

      Para além de mim, colaboraram neste último número d'O Pasquim Gerardo Doco Velo, Maceirax, Pestinho+1, Gonzalo Vilas, Bruno Ruival e Franjo Padin. Muitíssimo obrigado a todos!!!

      So Long and Thanks for all the Fish

      Com a saida a lume d'O Pasquim Nº 12 o Xico Paradelo (coordenador adjunto) e mais eu (coordenador) cumprimos o compromisso adquirido com o pessoal do Novas há pouco mais dum ano e ganho um merecido descanso. O Gerardo Uz, entusiasta maquetista-propagandista d'O Pasquim, e resto dos colaboradores que desinteressadamente fizeram possível mês a mês que este entusiasmante projeto virasse umha realidade(in alphabetic order: Bruno Ruival, Carlos Meixide, Fer, Franjo Padin, Gerardo Doco Velo, Gonzalo Vilas, Heitor López de Castro, Maceirax, Pepe Carreiro, Pestinho+1, Séchu Sende e um servidor, Suso Sanmartin), também o merecem.

      A todos eles, a todos e todas vós, até logo e obrigado pelos peixes!!! :)

      Escrito em 01-07-2008, na categoria: O Pasquim
      Chuza!

      1 comentário

      Comentário de: Uz [Visitante]  
      Uz

      Faço meu e assumo esse reconhecimento a todo o pessoal que contribuiu n’O Pasquim. O dito reconhecimento, ainda, será feito de maneira formal e pública em pouco tempo (até aí posso ler), mas igualmente público e formal o faz já o Suso neste espaço aberto.

      Abraços!

      02-07-2008 @ 09:17