Já vai fazer um ano que forom feitas as fotografias que publicamos hoje. Foram feitas na penúltima ocasiom em que viajei a Catalunha (a última foi há menos tempo, aproximadamente meio ano, para participar nas XXII Jornades de Llengua i Cultura Catalanes celebradas em Gironella e Masdenverge) com motivo do Sant Jordi e tercera onada de consultas populares sobre a independência de Catalunha.
Com efeito, entre a quinta-feira 22 e a segunda-feira 26 de abril do ano passado viajei a Catalunha para celebrar o Sant Jordi (23 de abril) em Barcelona e participar, em qualidade de observador internacional, sem papéis, nas consultas populares sobre a independência de Catalunha em Manresa e Girona (25 de abril).
Como observador internacional amador já tinha participado na consulta popular celebrada em 13 de dezembro de 2009 (entre muitos outros) no município de Solsona, de onde é natural o meu amigo Joan-Marc. A reportagem fotográfica dessa proveitosa expediçom foi pontualmente publicada aqui, em Angueira de Suso.
E, se tudo correr bem, no próximo fim-de-semana regressarei a Barcelona para ser testemunha direta da última e derradeira da série de consultas populares sobre a independência de Catalunha que, desde que em 13 de setembro de 2009 se celebrasse a primeira em Arenys de Munt, se venhem celebrando periodicamente em infinidade de municípios desse admirável país.
As fotografias que publico hoje levam editadas (recortadas e coladas) e subidas ao blogue desde primeiros de maio do ano passado mas nom foram publicadas antes por eu nom ter encontado em todo este tempo o momento adequado para pôr-me a redigir o post. Publico-as hoje, a três dias de voltar a voar a Barcelona, porque nom quero esperar mais, ainda que a falta de tempo me impida dar sobre elas demasiadas explicações.
Sant Jordi em BCN
25-A em Manresa e Girona
Manresa decideix
Girona decideix
VINT-I-CINC D'ABRIL, SEMPRE!!!
Escrito em 06-04-2011,
na categoria: Observador Internacional
|
Buah, nenos! Isso foi umha esmorga do caralho, nom?
Malditos lusistas, mira que sodes parvos eh! deixade de tocar o carallo cas vosas tonterías, volvede ó mundo real e non mesturedes a Beiras con esa empanada mental vosa!
algodão100%: Va ser una barrila (=tabola) de collons, en efecte! ;)
xenteNORMAL: 1º) Por como te fas chamar, acho que te sobrestimas ;) 2º) Polo seu tom, tam desagradável, acho que o teu comentário nom devia ser respondido, mas apagado. No entanto deixarei que seja o grande, grande, grande Xosé Manoel Beiras (a quem ainda pareces respeitar algo, ainda bem) o que responda por mim:
“Segum como vaiam as cousas aqui a mim pode interessar-me ao melhor nacionalizar-me português e seguir vivendo em Briom, porquê? Ou ir-me viver à outra banda do Minho porque ALÍ ESTOU NA NORMALIDADE. Está em português os carteis, estám em português […] portanto falam-me em, em galego…”
[X.M. Beiras em “Fronteiras", documentário do Rubén Pardiñas sobre a “Galiza irredenta", emitido pola Televisom de Galiza o 25 de julho de 2007, 42:52-43:16]
Quina colla de festers, per favor! Com es nota que aquí els que pencaven eren els vasalls de la Patrícia Gabancho amb el Mr.Fontanals aka el-pencaire-morrut al capdavant. No se pué premitir, eh!
això de tornar al món Real, vol dir escriure en gallec de normativa borbónica ( RAG )?. A mi m´ agrada més que els gallecs escriguin a larepublicana, de Portugal,está clar.
Mira que es borrachon
Comentários recentes