Busca

        As minhas visitas no mundo

        Locations of visitors to this page

      powered by open-source CMS software

      Categoria: "LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)"

      Caetano Veloso: "A nossa língua é o galego-português"
      [youtube]dEUg-IhIrm8[/youtube] Ontem, 21 de Julho de 2008, segunda-feira, tivem o privilégio de assistir o concerto que o Caetano Veloso, com a única companhia do seu violão, deu na Quintana dos Mortos, emblemática praça da capital da Galiza.… more »
      Escrito em 22-07-2008, na categoria: YO TUBE UN SUEÑO, LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      Entendemo-nos?
      De esquerda a direita: Eduardo Sanches Maragoto, Samuel Rego, eu, Domingos Manaça e Nilsom Leite (Foto: Teresa Díaz). Desde ontem, segunda-feira 10 de Março, até depois de amanhã, quinta-feira 13, a Escola Oficial de Idiomas de Santiago de… more »
      Escrito em 11-03-2008, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      Minhocas
      Jonás, Antia, Linda, Aldán e mais eu no ?minhocário? do Assentamento ?Terra Vista? , MST-Bahia (Domingo, 19 de Agosto de 2001). Fotos: Mónica Puga. Em 18 de Maio de 2006 o meu amigo Post Scriptum publicava no seu magnífico blogue… more »
      Escrito em 28-02-2008, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      A nossa língua cresce e floresce no Brasil
      Prima na imagem para aumentar. "A nossa língua está viva e floresce em Portugal" (A. R. Castelao, Sempre em Galiza, Livro II, Cap. XXIV). "Quando Pero Vaz Caminha descobriu que as terras brasileiras eram férteis e verdejantes, escreveu uma carta… more »
      Escrito em 14-09-2007, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      Castela-a-a-a-a-ao!!!
      Hoje, 28 de Junho, Dia do Orgulho LGBT, comemora-se também o quinto aniversário da Concentração Anti-Caspa que, tal dia como hoje de 2002, convocou a extinta Assembleia da Língua em protesto pola encenação, na Galiza e em castelhano, de Los… more »
      Escrito em 28-06-2007, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      "Tendendo pontes, em Ponte Vedra, com a nossa língua" (17-MAI-04)
      O "susodito" mestre de cerimônias. Foto: Teresa Díaz Na Temporada das Letras 2004 a organizaçom da Festa da Língua de Ponte-Vedra (Assembleia Reintegracionista Ene Agá, Movimento Defesa da Língua e Associaçom Cultural Reviravolta) convidou-me… more »
      Escrito em 04-06-2007, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      Temporada das Letras 2007
      Em 2004 o luso-reintegracionismo galego (donde senom?) tivo umha formosa iniciativa conjunta denominada Temporada das Letras que, infelizmente, nom teria continuidade em anos subsequentes. Segundo os editores do Portal Galego da Língua (PGL)… more »
      Escrito em 30-05-2007, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      PRIMEIRO O BANDULHO!!! DEPOIS O ORGULHO!!!
      Hoje, 16, Alvaroque da Língua e o vindouro 25 de Maio, Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata. Ao invés do que naquela cançom berravam Os Diplomáticos de Monte Alto: PRIMEIRO O BANDULHO!!! DEPOIS O ORGULHO!!! X-D more »
      Escrito em 16-05-2007, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      Alvaroque da Língua
      Eis o texto que na reuniom da comissom de festas que tivo lugar na sede da Burla Negra no passado 17 de Abril me comprometim a escrever para animar o pessoal a anotar-se ao Alvaroque da Língua. Por umha cousa ou por outra o caso é que até a tarde de… more »
      Escrito em 04-05-2007, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      25 de Maio: Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata
      Emulando o professor José Manuel Barbosa, proposta de bandeira luso-reintegracionista. Era uma vez a Assembleia da Língua (A.L., 15 de Dezembro de 2001 - 7 de Setembro de 2002) e era, dentro dessa A.L., uma turma compostelana caracterizada polo seu… more »
      Escrito em 20-04-2007, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      Porquê sou reintegrata?
      Capas do "Constantinopla" Nº 19 e mais do "Diccionario Xerais da Lingua". Publicamos hoje em Angueira de Suso a primeira versom do texto que, por encomenda dos camaradas do grupo local compostelano da AGAL, escrevemos para o primeiro número da nova… more »
      Escrito em 18-04-2007, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      Lembrança do Fórum da Língua
      José Ramom Pichel e Suso Sanmartin no acto de abertura do Fórum da Língua. Compostela, 28 de Fevereiro de 2004 (Foto: Teresa Díaz) Convocado polo Movimento Defesa da Língua (MDL) em 28 de Fevereiro de 2004 (sábado) e na Faculdade de Filologia da… more »
      Escrito em 28-02-2007, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)
      Diálogos e recordações*
      Em 2 de Julho de 2003, é dizer, tal dia como hoje há três anos, Caetano Veloso ofereceu um memorável concerto no Auditório de Castrelos de Vigo. Cinco dias mais tarde, em 7 de Julho, São Firmino, a minha crônica do concerto aparecia publicada n'O… more »
      Escrito em 02-07-2006, na categoria: LA QUESTIONE DELLA LINGUA (degli coglioni)