« tojos na cabeça...Fusco »

ao pé da letra

10-04-2005

ao pé da letra

Nesta quinta véu à Corunha o espectáculo Ao Pé da Letra, e eu fum lá ao teatro vê-lo. Guadi Galego e Guillermo Fernández, Safari Orquestra, Marful, Xavier Díaz, Narf e Non Residentz, com DJ Two Faces como mestre de cerimónias.

Num panorama musical galego dominado pola música folk instrumental, ou com letras vazias de conteúdo, estas propostas tenhem em comum a palavra como centro das suas criações, e a língua galega como meio para expressar as suas letras.

O espectáculo começa com o DJ Two Faces, falando umha mistura de inglês e galego bastante divertida, que vai apresentando os grupos de dous em dous de jeito um pouco improvisado. Começou Guadi Galego, com o Guillermo Fernández à guitarra. Cada um cantou três canções, com o que quando um grupo marchava ficavas com a sensaçom de querer algo mais, e esse foi para mim o maior defeito.


Gostei muito da variedade de opções, e sobretudo da novidade. Só a Marful (que fôrom dos que mais gostei) os tinha escuitado com anterioridade (os grupos, nom @s artistas). E do melhor, o final, com (quase) tod@s @s participantes no cenário cantando a cançom conjunta do espectáculo :D


Além disso, foi muito engraçado ver ontem por Compostela ao MC barbudo de Non Residentz. Sempre que vou por Compostela topo com algum artista! &#59;)


Narf já tenhem disco, e sei que Marful e Xavier Díaz estám prontos para lançar os seus, aguardo que seja com sucesso.

Acho que cousas assim som necessárias, e muito. É momento de dizer, de falar, de dar-lhe à língua e nom ficar mud@s. E na nossa língua, em galego (português).

FOI ESCRITO @ 22:23:00 na categoria música Link permanente

1 comentário

Comentário de: Sabela [Visitante]
Sabela

O barbudo, hihihi. Se eu nom che dixesse nada, nom repararias nele!
:*

11-04-2005 @ 15:32
mariacastanha.agal-gz.org

Tocando em aberto é o blogue pessoal, agora inactivo, de um gaiteiro-engenheiro (sem ser ainda nenhuma das duas cousas) sócio da AGAL onde fala do que gosta, do que lê por aí, das suas intimidades (sem exceder-se) e do primeiro que lhe sai da cabeça se fica bonito.

Março 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Busca

  Feeds XML

powered by b2evolution