« BD BandaApostasia »

Obra-Prima

27-11-2005

Obra-Prima

Temos um património para o futuro!

Finalmente nom foi, ainda que ontem nom deixou de haver festa em Paris. Segundo a UNESCO passamo-nos, tanta cultura depois nom iam poder pôr medidas para protegê-la. Queriam cousas mais concretas, já que a nossa candidatura abrangia praticamente toda a cultura tradicional: a nossa música, os ofícios tradicionais, o ciclo agrário, o Entruido, o Magusto... Bom, nom quero pensar mal e imaginar conspirações... xD Por exemplo da ministra espanhola de cultura, ocupada em promover exclusivamente a candidatura do flamenco (que como tod@s sabemos está em perigo de extinçom).

O trabalho feito está aí (e que continue), e a difusom que se fijo e a implicaçom dos meninos e meninas das escolas. Parabéns a tod@s @s que participárom na iniciativa, especialmente a Ponte... nas Ondas! O importante é que se tome consciência de que temos um amplíssimo património, que se conheça e que se valore. E nom como peça de museu, mas criando e inovando a partir da tradiçom.

Para outra vez será, e até se reconhecerá o maior património comum: a língua &#59;)

FOI ESCRITO @ 01:28:00 na categoria música, língua, galician country Link permanente

2 comentários

Comentário de: alex puy [Visitante]
alex puy

Me parece bien que te cambies el nombre si eso es lo que quieres, si te gusta más Xavier (a mi me mola más) pues bien…lo que no llego a comprender es eso de Rodrigues.
Ya me explicaras…

Aparte de eso, el blog esta muy currao y además me sirve para aprender a hablar en ese idioma que ni es gallego ni es portugues.
Un saludo

29-11-2005 @ 11:45
Comentário de: xavi [Membro]  
xavi

Quando queiras cho explico. Por certo, creio que foi sonhando algo esta noite que agora dá-me mal rollo ter o nome posto no blogue, quiçá preferisse que fosse anônimo… Enfim, agora já é tarde xD

Servirá-che para aprendê-lo a escrever, nom? ;) Ah, e entom…, que idioma é? Di-mo tu ;)

E obrigado polo de que está mui currado o blogue :D

29-11-2005 @ 13:07
mariacastanha.agal-gz.org

Tocando em aberto é o blogue pessoal, agora inactivo, de um gaiteiro-engenheiro (sem ser ainda nenhuma das duas cousas) sócio da AGAL onde fala do que gosta, do que lê por aí, das suas intimidades (sem exceder-se) e do primeiro que lhe sai da cabeça se fica bonito.

Abril 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Busca

  Feeds XML

powered by b2evolution free blog software