« para despistad@s | Diários de motocicleta, Walter Salles » |
Olá...
Muito levo já sem escrever nada, por uma cousa ou por outra deixei de escrever com regularidade e agora retomar o blogue faz-se-me difícil. O que não quer dizer que o vá deixar, se não não estaria aqui
Passou-se o tempo mas pouco tenho que contar. Além do mais cada vez dá-me mais vergonha andar a contar a minha vida, então as intimidades mais íntimas vão ficar na gaveta, para mim. Por enquanto.
Bom, pois estes dias, e já que do que mais gosto falar no blogue é de música, conheci a vários músicos galegos, hehe. O sábado no Tarasca, ademais de averiguar a verdadeira personalidade de Fam_namber_güam, estive a falar com o Pedro Pascual e saudei ao Quim Farinha, ambos os dous não membros de um grupo mas de cinquenta mil. Alegrei-me muito de falar com eles (e ela), de não estar um pouco alegre não me atreveria (sou timidinho), hehe. De facto pouco menos que todas as vezes que saio por Compostela topo com eles dous!
Outra pessoa com a que coincidi é a minha admirada Guadi Galego ~~ Foi nas férias de Páscoa em Ogrobe, ceamos no mesmo restaurante mas até que marchou não a vi. Sabela não me cria quando lhe disse que era ela, assim que se me lês, Guadi, confirma-o xDD.
Depois da crónica rosa poderia vir a crónica vermelha , mas não muito mais tenho vontade de contar... Na crónica desportiva alegrou-me muito ver ao Xavier Gomes Noia entrando na meta com a bandeira galega na mão e representando ao seu país . Ainda lembro esses primeiros dias universitários nos que não conhecendo ninguém foi com ele e com Pablo, os dous de Ferrol, com os primeiros que fiz amizade, embora não fosse mais alá do que esse primeiro ano.
Enfim, ainda falei bastante... xD. Tenho fame, marcho jantar.
Até logo
Xa pensábamos que non volvías, re-benvido ;D!!
P.D: Coñeceches a Gómez Noia? Que envexa! :D
E pq galeguizas os apelidos e nom o nome? XAVIER, cona!
Sim que o conhecim, no primeiro ano de carreira. Mas depois do primeiro ano marchou, polo que eu sei a um centro de desportistas de elite em Ponte Vedra, e deixou a carreira. Normal, se figesse Caminhos e ao mesmo tempo fosse um campeom mundial seria Superman xD.
Bom, já fazes outras cousas em que campeom mundial nom sei, mas… xD
Ah, e se escreves em padrom (pufff), é “dois", nom “dous” xD
Do Houaiss: dous: numeral e substantivo masculino de dois números menos us. que dois :P
Nom vou escrever sempre em padrom português, mas segundo me quadre. E bom, diz-me, em que outras cousas sou quase campeom mundial…? xD
hahahaa, parecedes Pinpinela!!
Gomes Noia era colega de aulas no B.U.P. (ou como se chamasse isso que havia antes de COU)
Se é um triunfador de Trasancos tinha que ser! aiaiai
Que trampom! É ao revés!!
dous
numeral e substantivo masculino de dois números
menos us. que dois
dois
numeral
1 cardinal (substantivo masculino)
um mais um; o número cardinal logo acima de um
2 cardinal (apositivo)
diz-se desse número
Ex.: pasta de número d.
3 cardinal (apositivo)
diz-se do segundo elemento de uma série
Ex.:
4 cardinal (adjetivo)
que equivale a essa quantidade (diz-se de medida ou do que é contável)
Ex.:
Querida, creio que leste mal. Ti com tal de te meter comigo… :P
E isso que estava tam bem na vida de clandestinidade :-)).
Vemo-nos nos concertos (ou nos bares)