Categoria: 06. Actos

A associação Vogal adere ao manifesto da Agal para o Dia das Letras Galegas

11-05-2008

A associação Vogal (Viveiro e Observatório das Galescolas) assina e adere ao manifesto feito público pola Associação Galega da Língua com motivo do vindouro Dia da Letras Galegas.

A associação Vogal anima também a todas as pessoas a apoiar o manifesto e a participarem na manifestação convocada o próximo 18 de Maio, às 12 horas na Alameda de Compostela, em defesa da Língua da Galiza, seguindo os conselhos de participação emitidos pola Agal :

"Encorajamos-te, portanto, a participar na manifestaçom que sairá o próximo 18 de Maio da Alameda de Compostela às 12 da manhã, apoiando a visibilizaçom do nosso movimento cívico em defesa da língua, juntando-te às organizações reintegracionistas que portem faixas próprias. A faixa da AGAL levará o mesmo lema do Manifesto: "A Nossa Língua é Internacional". Informamos também que desde sectores reintegracionistas foi proposto portar cartazes co nome das localidades dos manifestantes em ortografia galego-portuguesa."



A Nossa Língua é Internacional !

A associaçom Vogal apoia o "Somando Esforços pola Língua"

10-02-2008

Desde a associaçom Vogal queremos fazer público o nosso apoio à jornada "Somando Esforços pola Língua" a realizar-se o vindouro sábado 16 de Fevereiro no Museu Verbum - Casa das Palavras, em Samil (Vigo).

Queremos também animar a todas as pessoas, entidades e colectivos a participarem para procurarmos as vias e somarmos entre todos os esforços para o afortalamento e o futuro da nossa língua.

Ânimo e avante !

Cartaz

Impulsionando as Galescolas: Bate palmas!

14-01-2007

Canções e brincadeiras para crianças com a participação do músico Servando Barreiro.

Vogal / Galescolas .- As actividades do grupo Galescola põem-se em andamento o sábado 27 de Janeiro com a apresentação do Bate palmas! actividade lúdico-musical da mão do músico Servando Barreiro. Trata-se de um curso de iniciação à linguagem musical baseado em cantigas, rimas e recitativos tradicionais, destinado a crianças de até 6 anos de idade*. Servando interpretará peças do seu último disco "Som Voltas", junto com outros temas infantis, para espertar nos mais pequenos e pequenas o gosto pela música.

A associação Vogal inicia assim uma série de actividades de carácter itinerante, que quer levar a distintos pontos do país para oferecer às crianças e às famílias um projecto educativo aberto e que funcione realmente em galego.