Abril 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

  Feeds XML

?Conversas com Isaac Alonso Estraviz?, de Bernardo Penabade.

?Conversas com Isaac Alonso Estraviz?, de Bernardo Penabade.

Preço: 18?. Preço sócia: 12?.
Este título entra na oferta ?por compra superior a 20? em livros, agasalhamos-che um outro livro!?.

Editorial Através.

Durante vários anos Bernardo Penabade mantive um longo diálogo com o lexicógrafo Isaac Alonso Estraviz ao que agora podemos aceder através destas Conversas. Uma publicação que nos permite aprofundar no conhecimento de uma das figuras mais relevantes no estudo da língua e literatura galegas.
Construtor e coordenador do dicionário mais completo em galego-português, através deste livro poderemos conhecer melhor o professor, o monge, o ativista, o estudioso,? A figura de Estraviz, e o seu perfil humano e profissional deixa de ser privativo daqueles círculos que tiveram relacionamento com ele durante os seus mais de trinta anos de trabalho.
No relato poderemos conhecer à criança, às suas lembranças na aldeia, em Vila-Seca, da sua chegada ao mosteiro de Usseira, da vida no mosteiro e dos inícios da sua formação humanística. O posterior desterro e mesmo o abandono do monacato abre uma nova etapa na sua vida, completando a sua formação, morando em várias cidades ?Madrid, Lisboa,?- e construindo e coordenando a sua maior obra: o mais completo dicionário de galego-poruguês.

Escrito em 08-02-14, na categoria: Livros
Chuza!

Endereço de trackback para este post

Trackback URL (clique direito e copie atalho/localização do link)

Ainda sem comentários