Diferenças

Esta página mostra as diferenças entre a revisom do documento que escolheu e a versom actual.


Ligaçom para esta vista de comparaçom

pt_agal:didatica [18/01/2011 14:31]
ramom
pt_agal:didatica [10/02/2011 20:42] (Actual)
ramom
Linha 53: Linha 53:
 A resposta é evidente: usando-o.  A resposta é evidente: usando-o. 
  
 +<WRAP justify>
 Para muitas pessoas, um dos principais motivos para nom avançar para o reintegracionismo é o primeiro impacto. E a verdade é que dá um pouco de medo ver todos esses símbolos novos aplicados ao que sempre escrevemos de outra maneira.  Para muitas pessoas, um dos principais motivos para nom avançar para o reintegracionismo é o primeiro impacto. E a verdade é que dá um pouco de medo ver todos esses símbolos novos aplicados ao que sempre escrevemos de outra maneira. 
  
-<WRAP column 400px>+\\ 
 + 
 +</WRAP
 + 
 +<WRAP justify column 400px>
 Porém, é muito mais fácil do que se pensa, porque simplesmente chega com aplicar umhas novas regras ortográficas, bastante fáceis de sistematizar, ao nosso galego de sempre, e já estamos a escrever em reintegrado. Para isso, temos muitíssimos materiais de apoio, sobretudo na Internet, desde dicionários e prontuários galegos e portugueses (conforme se se preferir escrever em AGAL ou em padrom lusitano) a guias didáticos mais simples para as pessoas poderem usar o essencial deste modelo da escrita. Porém, é muito mais fácil do que se pensa, porque simplesmente chega com aplicar umhas novas regras ortográficas, bastante fáceis de sistematizar, ao nosso galego de sempre, e já estamos a escrever em reintegrado. Para isso, temos muitíssimos materiais de apoio, sobretudo na Internet, desde dicionários e prontuários galegos e portugueses (conforme se se preferir escrever em AGAL ou em padrom lusitano) a guias didáticos mais simples para as pessoas poderem usar o essencial deste modelo da escrita.
  
Linha 62: Linha 67:
 </WRAP> </WRAP>
  
-<WRAP column 450px> +<WRAP right column 450px> 
-{{ :wiki:barthinogal.jpg?|Vinheta de Suso Sanmartin tirada do Pasquim, suplemento de Humor do Novas de Galiza}}+{{:wiki:barthinogal.jpg?|Vinheta de Suso Sanmartin tirada do Pasquim, suplemento de Humor do Novas de Galiza}}
  
 </WRAP> </WRAP>
 <WRAP clear></WRAP> <WRAP clear></WRAP>
  
 +<WRAP justify>
 Do nosso ponto de vista, de facto, o importante é isto último: basta as pessoas saberem usar o <wrap fgcyan>//nh//</wrap>, o <wrap fgcyan>//lh//</wrap>, o <wrap fgcyan>// -m//</wrap> final, o <wrap fgcyan>//g/j/x//</wrap>, o <wrap fgcyan>//s/ss//</wrap>, o <wrap fgcyan>//b/v//</wrap> e os acentos, para estarem a empregar um maravilhoso galego. O que a partir daí as pessoas quigerem avançar, à medida que forem entrando em contacto com outros textos, bem-vindo seja.    Do nosso ponto de vista, de facto, o importante é isto último: basta as pessoas saberem usar o <wrap fgcyan>//nh//</wrap>, o <wrap fgcyan>//lh//</wrap>, o <wrap fgcyan>// -m//</wrap> final, o <wrap fgcyan>//g/j/x//</wrap>, o <wrap fgcyan>//s/ss//</wrap>, o <wrap fgcyan>//b/v//</wrap> e os acentos, para estarem a empregar um maravilhoso galego. O que a partir daí as pessoas quigerem avançar, à medida que forem entrando em contacto com outros textos, bem-vindo seja.   
 +</WRAP>
  
 ===== Os diferentes plurais de -ám -ao e -om  ===== ===== Os diferentes plurais de -ám -ao e -om  =====
QR Code
QR Code pt_agal:didatica (generated for current page)