A Esmorga Blogue.- Próximo sábado, dia 17 de Março de 2007, pelas 23h00, poesia e música irão de mãos dadas na Esmorga graças ao colectivo Clube d@s Poetas Viv@s e o seu espectáculo «Vozes em Liberdade». O evento poético-musical que têm preparado, cuja entrada é totalmente de graça, é para não perder.
A limiã Concha Rousia (prémio narrativo do Concelho de Marim e ganhadora da última edição do Certame Literário Feminista do Condado), o ourensano José Manuel Barbosa (historiador, professor de língua, além de poeta), o galego-mexicano Artur Alonso Novelhe (ganhador do prémio Feliciano Rolán e colaborador da revista Outras Vozes), a jovem carvalhinhesa Belém de Andrade(amante da poesia e da comida com as mãos) e o corunhês José Alberte Corral (autor de vários livros publicados pela AGAL), trarão a poesia. O cantor e compositor viguês Servando Barreiro, porá a música ao vivo.
Todos eles fazem parte do Clubes d@s Poetas Viv@s um colectivo que, conforme declaram no seu manifesto, «respeita a palavra como forma autêntica apegada à vida, como vida da vida com vida própria, porque a palavra primeiro foi rio, logo mar, mais tarde montanha e voz. Por isso nos comprometemos, hoje, com a palavra para fazer dela curso verdadeiro, fala e coração...».
=> Fazer Download do Cartaz em PDF
[Tamanho 524 Kb.]
=> Fazer Download do Díptico em PDF
[Tamanho 1.58 Mb.]