Xavier Castelhanos.- António, a tua vida merece uma homenagem. Agora só fica uma imagem, textos, fotografias e pensamentos, mas alguma vez, caro Soto, foste amigo, homem, partilhaste amor e desencontros.
Lembra-te que não estás só, muitas pessoas com a sua militância, com a sua forma ou jeito de entender a vida, com a sua atitude continuam o mesmo trabalho.
São povos na Argentina, nos Estados Unidos, na França e tantos outros países que buscaram e procuram o mesmo, com a mesma vigência, quase do início da humanidade, mas com especial relevância desde que, lamentavelmente, pensam as pessoas que a terra é sua e não de todos. Até a essa última flor do alcantilado.
Possivelmente, sem certeza, a Argentina, a Patagónia, as suas gentes e o seu proletariado, são herdeiras dessa vocação por sermos livres. Seguro que agora estarás entres terras da Patagónia, entre galegos, entre anarquistas e sindicalistas, com as armas cargadas de amor contra os tiranos, que sempre são os mesmos.
Da Esmorga enviamoste um beijo.
=> Descarregar Ficheiro MP3
[Duração da gravação 42 min | 39.9 MB]
Nota: Para continuar com a série de podcast da Esmorga muda as propriedades do ficheiro e/ou o seu nome para 039_aesmorga_patagonia
+ Mais informação:
Escrito ?s 13:05:57 nas castegorias: Multimédia, Áudio
|
|