João Rodício mais uma vez na Esmorga

João Rodício mais uma vez na Esmorga

02-06-2008



Dia 6 de Junho, sexta-feira, às 23h00, o João Rodício quer repetir, quer voltar à Esmorga com as suas estórias. Mas, desta vez, esperamos que venha malta. O preço do bilhete 2,50 euros para todos e todas

A Esmorga Blogue - João Rodício é de Ourense, conta-contos, teatreiro, animador. Mistura estilos de contos populares, jogos de animação, teatradas, monólogos. Desde o ano 1997, ele faz dos contos um 2º ou 3º ofício, como são ofícios tradicionais desde sempre. E continuando desde o seu humilde lugar, a tradição, a aposta pela palavra narrada em público. Vai lá onde o chamarem: bares, tabernas, comissões de festas, parques e jardins, bibliotecas, aulas de cultura, teatros...

O conto sempre tem uma metade que tem que completar quem ouvir. É um espectáculo interactivo, e também na mente. Todo são evocações, imagens. A metade do conto leva-o a gente na cabeça, porque a cabeça é tudo o que somos e o que nos fomos contando (não é mau que a gente fale sozinha, o mau é não escutar-nos a nós mesmos). E o que se pretende é que se complete a cadeia: Voltar contar o escutado, com a vossa própria versão.

Escrito ?s 22:49:38 nas castegorias: Eventos, Teatro
por csesmorga   , 208 palavras, 736 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Abril 2024
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
      1 2 3 4 5 6 7
      8 9 10 11 12 13 14
      15 16 17 18 19 20 21
      22 23 24 25 26 27 28
      29 30          

      Busca

      powered by b2evolution free blog software