A Esmorga Blogue - O sábado, 6 de Março, por volta das 22h00, vamos desfrutar duma noite argentina com um concerto da banda argentina Chamuyo Tango e também experimentaremos um prato típico argentino, o Locro, que o vai fazer Martín, um experimentado cozinheiro argentino. O preço da entrada é de 4? sócias e 5? não sócias.
Existe um bairro em Buenos Aires, chamado Balbanera, situado no centro da cidade. Ali morou Julio de Caro, o primeiro violinista con orquestra própria que destacou na década de 30. Neste bairro, também morou Francisco Fioretino, o primeiro cantor da orquestra de Aníbal Troilo. Durante muitos anos funcionou o Café de los Angelitos, de Ribadavia e Rincón, onde tocou a orquestra de Osvaldo Pugliese, um dos melhores pianistas da época de ouro do tango.
Neste bairro, passou a sua infância, a ouvir tangos do seu avô e de todo o pessoal que transitava pelo lugar, Ricardo Coronel, a voz de Chamuyo Tango. Já em Ourense, Ricardo conheceu a Carlos Campos, ao violim, e ao uruguaio Esteban Muñiz (um virtuoso da guitarra). Com esta formação nasceu Chamuyo, (que significa ?falar?, em calão do arrabalde portenho). Chamuyo interpreta tangos clássicos da Velha Guarda, das décadas de 40 e 50 do século XX. Paixão e bom fazer por uma música que assim o requer, carregada de lenda, desamor e enrraizado numa terra.
Escrito ?s 20:03:31 nas castegorias: Actividades, Gastronomia
|
|