A Esmorga Blogue - Ateliê de pandeireta italiana com Beppe Branca nas quintas de 17h00 a 19h00 a partir do 8 de Abril.
O preço: 25? ao mês.
Inscreve-te no C.S. A Esmorga!
Beppe Branca
Nado no sul da Itália, começa bem jovem a tocar a pandeireta em inúmeras festas tradicionais. O contacto cos velhos, portadores da tradição da terra, foi uma importantíssima escola. Eis o início da sua aprendizagem e labor compiladora com as primeiras canções.
Na fim do 1999 incorpora-se a Mascarimirí, um projeto de fusão entre a tarantella (folque local) e a música dub (género de origem jamaicana). Por quatro anos faz tourné por toda a Itália e o sul da França.
Na fim do 2003 funda na Andaluzia Malesciana Folk, um encontro entre a tarantella e o folque andaluz. O interesse gerado polo grupo reflecte-se na participação em todos os festivais de folque da Andaluzia e na atenção dedicada pela imprensa especializada.
No verão do 2006 toca com Transalento, um experimento que mistura os sons ancestrais da cultura aborígene australiana e os do Mediterrâneo. Com Transalento viaja à Índia convidado pelo projeto Goatika Laboratory de Pavel Mikhailuk, onde gira durante quase três meses por toda a região de Goa.
Escrito ?s 11:17:54 nas castegorias: Actividades
|
|