Projeção: Seachd - The Inaccessible Pinnacle

Projeção: Seachd - The Inaccessible Pinnacle

10-05-2011

cartaz filme

A Esmorga Blogue - Esta quinta-feira, 12 de Maio, às 20h, projeção na Esmorga do ciclo Celtismo e Tradição Oral que tem lugar esta semana do mês de Maio dentro do programa de Ocupar Abril, tomar de assalto o mês de Maio. O filme vai ser projetado em versão original com legendas portuguesas.

Seachd ? The Inaccessible Pinnacle (Escócia, 2007)

A Verdade está no conto, na história. Quando Angus visita seu avô no hospital, nom poderá evitar tentar procurar a verdade, a verdade após a morte dos seus pais e a verdade que se agacha trás as velhas e alucinantes histórias do seu avô. Histórias de amantes, vinganças e ouro espanhol. O avô de Angus guiará-o cara umha das montanhas mais misteriosas da Escócia, o Pináculo Inacessível da ilha de Skye, e mesmo cara um antigo secreto que ele nem imagina.

Este filme escocês, foi a estreia na direção de Simon Miller, baseado numa história do próprio Simon Miller e Joanne Cockwell. O filme, gravado quase na íntegra em gaélico escocês e coa finalidade de pôr em valor a tradição oral da cultura gaélica escocesa, supus uma grande controvérsia no Reino Unido quando a BAFTA negou ao filme a possibilidade de se candidatar na categoria de Melhor filme em língua estrangeira para os Oscar de Hollywood de 2008, preferindo não apresentar nenhum filme nesta categoria. Isto tivo difusão na imprensa tanto do reino unido como internacional e provocou, entre diversas protestas, a renúncia do produtor, Christopher Young, a ser membro da BAFTA:

Escrito ?s 19:45:48 nas castegorias: Actividades
por csesmorga   , 250 palavras, 914 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Março 2024
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
              1 2 3
      4 5 6 7 8 9 10
      11 12 13 14 15 16 17
      18 19 20 21 22 23 24
      25 26 27 28 29 30 31

      Busca

      powered by b2evolution free blog software