CINEMA NA RUA

CINEMA NA RUA

05-08-11

Neste mês de agosto poderemos desfrutar do cinema na rua, projectaram-se quatro filmes na praça da rua real, cada sexta-feira sobre as 21h00.

O primeiro filme projetara-se a sexta-feira dia 12 às 21h00 diante do centro social. Veremos "Os espigadores e a espigadora", um interessante documentário da francesa Agnes Varda sobre o lixo, a pobreza, o capitalismo e o consumo.
A seguinte sexta-feira, dia 19, o filme começará antes, às 19h00, porque contaremos com a presença de Seném Outeiro, realizador do documentário "O espírito das Trincadeiras", um filme que recupera a vitoriosa luita vicinal de umha comunidade de montes contra o intento expropriador dos construtores da autovia Vigo-Porrinho.
A terceira sexta-feira, dia 26, às 21h00 projetara-se o famoso "A doutrina do shock", da autora antiglobalizaçom Naomi Klein, oportuna análise do funcionamento do capitalismo internacional.
Finalizara-se o ciclo a sexta-feira dia 2 de setembro, também às 21h00, com o visionado de um curto e estranho filme, "E a guerra só acabou de começar", anónimo mas atribuido ao coletivo francês Tiqqun, que propom umha perspectiva filosófica e poética da realidade atual e da luita contra o sistema.

Escrito ?s 17:55:24 nas castegorias: ACTIVIDADES
por csrevolta   , 181 palavras, 624 views     Chuza!

Ainda sem comentários