.
    Março 2024
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
     << <   > >>
            1 2 3
    4 5 6 7 8 9 10
    11 12 13 14 15 16 17
    18 19 20 21 22 23 24
    25 26 27 28 29 30 31
    powered by b2evolution free blog software

    Planeta NH

    Planeta NH

    APRENDER E JOGAR, AO MESMO TEMPO

    Este site, inserido no Portal Galego da Língua, esta sob a responsabilidade de Valentim R. Fagim, professor da EOI de Ourense.

    É um site lúdico que recolhe questionários sobre diferentes questões agrupados em 12 temas: A nossa Língua, Artes e Letras, Ciências, Cidades NH, Desportos, Geografia, História , Natureza, Política, Povos e Culturas, Religião, Som e Imagem.

    Os questionários são enviados de muitos lugares diferentes mas nomeadamente da Galiza, o Brasil e Portugal. Qualquer pessoa pode colaborar enviando um questionário, quer dando-se de alta (o que lhe permitirá gravar as suas pontuações) e depois na secção Criar um Jogo, quer enviando diretamente num documento de texto para o coordenador. O Planeta é muito grande e ainda restam numerosas questões por incluir.

    Para as pessoas da Galiza que estão a aprimorar o seu português, a seCção A Nossa Língua vem mesmo a calhar. Os questionários têm como foco aqueles aspetos onde nós falhamos mais, principalmente pela interferência do castelhano mas não só.

    Para as pessoas de Ourense informar também que cada ano decorrem vários concursos públicos do Planeta NH onde costumam participar turmas da EOI e com bons resultados. Informaremos na Lusoufonia da próxima edição.

    O Planeta NH, como diz no cabeçalho do site, é de toda a gente. Portanto...peguem nele!

    Escrito em Sábado,11,15,2008, na categoria: Ferramentas, WEB
    Chuza!

    Ainda sem comentários