GENTALHA CONVIDA A PARTICIPAR NA EQUIPA DE FUTEBOL GAÉLICO

GENTALHA CONVIDA A PARTICIPAR NA EQUIPA DE FUTEBOL GAÉLICO

A passada semana botou a andar a equipa compostelana de futebol gaélico, Suévia F.G. Da Comissom desportiva da Gentalha do Pichel queremos animar às pessoas que gostem de practicar desporto a anotarem-se. Os treinamentos som as quintas feiras às 21h00.
Trata-se dumha iniciativa de desporto de base, nom sujeito à competitividade extrema e mercantilizaçom que impera noutros ámbitos desportivos.
A equipa é mixta e conta já com 15 jogadoras e jogadores. Podes informar-te e anotar-te no mail sueviagz@hotmail.com.

O futebol gaélico é, com o hurling, o desporto mais popular em Irlanda. Trata-se dumha actividade que une habilidade, rapidez e precissom, e no que jogadores e jogadoras podem empregar pés e maos para jogar o esférico. Os marcadores sempre som altos, devido à possibilidade de transformar tantos (semelhantes aos do rugby), além dos golos análogos aos do futebol británico, o que fai deste um desporto mui entretido tanto para a pessoa que joga como para o/a espectador/a. O estádio nacional de Dublin, propriedade da Gaelic Athletic Association, enche-se cada ano com mais de 70.000 pessoas para ver os 30 jogadores que desputam a All Ireland, a final da liga irlandesa de futebol gaélico, onde se proíbe cobrar um salário por jogar, para manter o carácter eminentemente popular deste desporto. As grandes estrelas do futebol gaélico som padeiros, professoras, administrativos ... que cada segunda feira voltam ao trabalho, logo de jogar diante de miles de pessoas na fim de semana.

Na Galiza, já há equipas na Corunha, Oleiros, a Estrada e, agora, em Compostela. A que esperas para anotar-te?

Escrito em 04-10-2012, na categoria: Notícias
Chuza!

Sem comentários ainda

    SEMENTE

      Somos um grupo de compostelanas e compostelanos decididos a fazer activismo cultural na nossa cidade e comarca. A língua e cultura galegas, a vontade de aprender, de difundir e recuperar os nossos costumes, a nossa história, a nossa música... som os nossos eixos de trabalho.

      Documentário Quatro anos de Gentalha já na rede!

      A Gentalha do Pichel Centro Social O Pichel Loja da Gentalha

        AGENDA DE EVENTOS

          Busca

          O blogue do Apalpador

          powered by b2evolution