O Centro Social A Esmorga e a Assembleia de Mulheres As Lerchas organizam as I Jornadas de Criança Natural de Ourense. As jornadas começam esta sexta-feira, 20 de Novembro, com a participação da nossa associação às 20h00 no Centro Social SemUmCam (R/Vilar, 9) para falarmos da educação nos primeiros anos de vida.
A programação completa é a seguinte:
20 de novembro (sexta-feira): Educar nos primeiros anos. Participa ?Agarimar?, colectivo de mães e pais por uma criança alternativa. Às 20h00 no Centro Social SemUmCam (R/Vilar, 9)
21 de novembro (sábado): Parto Natural: situação nos hospitais galegos. Parto na casa. Intervirão: Marisol de Diego (matrona do hospital de Ourense), María González (matrona do Hospital Comarcal do Salnês) e Nuria Otero (doula e integrante de O Parto é Noso). Às 18h00 na Casa da Juventude.
27 de novembro (sexta-feira): Recuperando a maternidade: a figura das doulas. Participam as doulas Luzia Titán, María Rodríguez e Patricia Álvarez. Às 20h30 no Centro Social A Esmorga (R/Telheira, 9 -Zona Universitária).
28 de novembro (sábado):
? Sesão pública de aleitamento materno. Às 11h30 na Praça Maior.
? Palestra-colóquio: o papel dos grupos de apoio à lactação materna. 12h30 no Centro Municipal de Promoção da Saúde (R/ Vasco da Ponte, 1 ? ao lado do Conservatório de Música) Participam integrantes dos grupos ?Un Coliño? (Ourense), ?Mámoa? (Compostela) e ?Deleite? de Vigo.
? Introdução à massagem para bebés, por Susana Portela (educadora da AEMI) Às 18h00 na Casa da Juventude (R/Celso Emilio Ferreiro, 27)
Escrito ?s 11:50:02 nas castegorias: Atividades
|
|
Parabéns à Esmorga e mais às Lerchas!
Estive na primeira jornada o dia 20 e gostei muito do ambiente e do debate.
Abraço