« Chico Martins homenageado em CompostelaHomenagem a Francisco Martins Rodrigues »

Política Operária agradece homenagem a Chico Martins

31-05-2008

  03:47:49, por cshenriqueta   , 361 palavras  
Categorias: Debates e Palestras

Política Operária agradece homenagem a Chico Martins

Reproduzimos a saudaçom da Política Operária perante a homenagem que o Centro Social Henriqueta Outeiro realiza sábado 31 de Maio ao dirigente revolucionário comunista português Francisco Martins Rodrigues, recentemente falecido.

Caros companheir@s do Centro Social Henriqueta Outeiro

Muito sensibilizados pela vossa homenagem ao nosso querido camarada Francisco Martins Rodrigues, o colectivo Política Operária saúda essa oportuna iniciativa pela qual celebrareis o que de mais genuinamente revolucionário ele nos legou.
Tendes razão em recordá-lo como amigo da causa galega e divulgador em Portugal da luta pela independência nacional da Galiza, pois nunca será de mais enaltecer o carinho e interesse com que o Chico sempre seguiu as vossas actividades.
Estamos certos de que o respeito que nutria pela vossa juventude, generosidade e espírito combativo vos servirá de inspiração para continuarem sem desfalecimento a vossa luta ao serviço da Galiza vermelha, livre e lilás.
Além disso, o seu exemplo de inconformismo e ousadia de herege contra as falsificações do marxismo, a sua busca incessante das vias para a revolução no campo teórico como guia para a acção prática, o seu incansável espírito militante, a consideração que sempre manifestou por todos os seus companheiros de luta, a sua dedicação indefectível à causa comunista, a verdade que sempre imprimiu à sua atitude internacionalista ? tudo isto nos servirá de guia para alcançarmos, todos juntos, galegos e portugueses, os objectivos finais do nosso combate de esquerda.
Da nossa parte podeis contar com o nosso desejo de prosseguir no aprofundamento dos laços de camaradagem mútua que o Chico tão criadoramente incentivou. O carinho com que sempre o recebestes é a garantia de que essa via está aberta e tem condições para se reforçar.
Em nome da amizade entre os nossos dois povos e da luta comum por uma sociedade livre, justa e socialista, recebam pois, caros companheiros do Centro Social Henriqueta Outeiro, os nossos sentidos agradecimentos e a expressão mais sincera do nosso apoio e solidariedade.

O colectivo Política Operária

Lisboa, 29 de Maio de 2008

Sem comentários ainda

Que somos?

O CS Henriqueta Outeiro é umha iniciativa da esquerda independentista para se dotar de espaços próprios onde realizar actividades sem nengum tipo de entraves [+info]

Porque nos chamamos Henriqueta Outeiro

Em reconhecimento da luitadora revolucionária Henriqueta Outeiro Branco, símbolo do compromisso e entrega de milhares de mulheres e homens galeg@s à causa das liberdades e da justiça social.

Onde Estamos? Onde Estamos? Internet Onde Estamos?

Categorias

Retain only results that match:

Busca

  Feeds XML

powered by b2evolution CMS