Nascida em 25 de Maio

Nascida em 25 de Maio

15-05-2008

Luciana Abreu como Ana Flor Valente Faria, atoalhada, em Floribella.

Desde 2001, ano do seu óbito, 25 de Maio é o Dia da Toalha em póstuma homenagem ao escritor e comediante britânico Douglas Adams.

Desde o ano passado (2007), para além de ser Dia da Toalha, 25 de Maio é também Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata (D.doO.L.eR.) para nós.

Daqui a nove dias o luso-reintegracionismo galego celebrará, com festa e mani-festa-ação incluidas, o VIII Dia Internacional da Toalha e II Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata.

Mas, apesar de o Dia da Toalha ser um tributo a Douglas Adams, não era o retrato do saudoso criador d?O Guia do Mochileiro das Galáxias o que aparecia no cartaz anunciador do I Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata no ano passado nem, evidentemente, é o que aparece no cartaz da edição do DdoOLeR deste ano.

Se os protagonistas do cartazismo do DdoOLeR?07 foram o lendário futebolista português de origem moçambicana Eusébio da Silva Ferreira (aka Pantera Negra) e a sua inseparável toalha branca, a protagonista do cartaz do DdoOLeR?08 é a Luciana Abreu (aka Borboleta, Lucy ou Flor), cantora e atriz portuguesa.

Para sê-lo méritos a rapariga tem de sobra: Entrou no programa Ídolos (emitido pela SIC, onde ficou conhecida por Borboleta). Foi a protagonista da telenovela Floribella (emitida pela SIC). Juntamente com Rui Drummond, e com a canção intitulada Amar, representou Portugal no festival da Eurovisão 2005 (emitido pela RTP). Foi vencedora do programa Dança Comigo (emitido pela RTP). Posou em Fevereiro de 2008 para a revista masculina FHM, da qual foi capa. "A Luciana Abreu foi eleita a mais sexy da TV Portuguesa pelos leitores da revista TV7Dias". Fez até ao momento um anúncio de televisão (de Danoninho). Igual ao Alexandre Banhos e ao Ângelo Cristovão, a Luciana Abreu foi convidada a discursar na Assembleia da República Portuguesa (foi em 30 de Maio de 2007, mas sobre uma questão bastante mais dessagradável que o Acordo Ortográfico: os Maus Tratos Infantis).

Mas há um pormenor na sua ainda breve mas bem-sucedida biografia que a fai merecente de ser a protagonista indiscutível do cartazismo do nosso II Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata (DdoOLeR?08): a Luciana Abreu nasceu em 25 de Maio!!!

Com efeito, Luciana Abreu Sodré Costa Real nasceu Massarelos, Porto, em 25 de Maio de 1985, dezasseis anos antes de que 25 de Maio fosse declarado Dia da Toalha polos fãs do Douglas Adams e vinte e dous anos antes de que fosse declarado Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata por nós.

Portanto, no vindouro 25 de Maio, enquanto no Reino de Espanha (e na espanholíssima imprensa galega) celebram o III Dia del Orgullo Friki (e mais nada), as/os luso-reintegracionistas galegas/os celebraremos (nada mais e nada menos): o II Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata, o VIII Dia Internacional da Toalha, o Corpus Friki (aliás, Christi) e o XXIII aniversário da nossa ídola Luciana Abreu.

Ao final da mani-festa-ação (na Praça de Massarelos?) haverá que cantar-lhe à aniversariante os Parabéns... isso sim, com a música d'A Internacional!!! &#59;)

Escrito ?s 12:46:44 nas castegorias: Principal
por suso   , 533 palavras, 2871 visualizaçonsChuza!

Endereço de trackback para este post

Trackback URL (clique direito e copie atalho/localizaçom do link)

Sem comentários ainda