Eliminando os pobres

16-05-2008

  20:34:43, por Corral   , 331 palavras  
Categorias: Outros, Ensaio

Eliminando os pobres

Michel Chossudovsky

O Novo Ordem Mundial alimenta-se de pobreza humana e de destruiçom do médio ambiente. Gera apartheid social, alenta o racismo e as discórdias étnicas, socava os direitos das mulheres e com freqüência afunda os países em confrontações destrutivas entre diferentes nacionalismos que os integram. Desde 1990 estendeu seu alcance a todas as grandes regiões do mundo, incluindo Norteamérica, Europa Ocidental, os países do antigo bloco soviético e os novos países industrializados do Oriente e Sudeste asiático.

Esta crise mundial é mais devastadora que a grande Depressom dos anos 30?. Tem muitas mais implicações geo-políticas; deslocamentos económicos sempre acompanhárom o início de guerras regionais, a fractura de sociedades nacionais e em alguns casos a destruiçom de países inteiros. Esta é, por longe, a crise económica mais séria da história moderna. A fame é a resulta das restruturações em favor do ?Livre Mercado? da economia global processo que tem suas raízes na crise da dívida de começos de 1980. Nom é um fenómeno recente como pretendem o sugerir muitos relatórios da imprensa ocidental.
Pobreza e desnutriçom crónica som condições preexistentes. Os aumentos recentes nos preços da alimentaçom têm exacerbado e agravado a crise alimentaria. Golpeiam muito duro nas populações empobrecidas que mal se tenhem os meios para sobreviver

Com amplos sectores da populaçom mundial que já estám por embaixo da linha de pobreza os recentes ferozes aumentos dos preços dos alimentos de primeira necessidade som devastadores. Milhões de pessoas ao redor do mundo som incapazes de adquirir os alimentos para sua sobrevivência. Estes aumentos fazem sua contribuiçom, para valer, ao processo de ?eliminaçom dos pobres? através de mortes em massa por fame. Em palavras de Henry Kisinguer: ?Controla o petróleo e controlarás aos países. Controla os alimentos e controlarás a gente?.

Sem comentários ainda

Março 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Busca

  Feeds XML

Ferramentas de administração

blogging software