Aporrea
Os deputados e senadores bolivianos receberam seu salário só polos dias que trabalhem para demonstrar seu compromisso com o povo, adiantou neste sábado o senador eleito do partido do presidente Evo Morais, David Sánchez.
"Aceitámos todos por unanimidade que por cada dia que se trabalhe se pague ao parlamentar, ao assambleísta, seja senador ou deputado. Porque agora si há um trabalho comprometido, porque se realmente quer ganhar, tem que ser como um jornaleiro", afirmou Sánchez.
Esta foi uma das conclusons às que se chegou neste sábado no primeiro encontro dos futuros membros da futura Assembleia Legislativa do Movimento ao Socialismo (MAS), que foram eleitos no passado domingo nas eleiçons gerais.
Segundo o senador eleito, os parlamentares oficialistas, que serám maioria na Assembleia Legislativa que constituir-se-á em Janeiro, proporám controlar a assistência dos senadores e deputados para "pressionar para que todos os assambleístas" desenvolvam um trabalho constante para dar respostas ao povo.
Ademais, Sánchez assegurou que com esta medida evitar-se-á que os parlamentares que nom cumprem com seu trabalho recebam um salário, como sucedia em legislaturas anteriores.