Para os USA o importante nom som as vidas é o PODER E O CONTROLE de HAITI

20-01-2010

  10:50:11, por Corral   , 231 palavras  
Categorias: Dezires

Para os USA o importante nom som as vidas é o PODER E O CONTROLE de HAITI

Aporrea

O controle de facto do aeroporto de Porto Príncipe, o Palácio de Governo, o Parlamento e demais instalaçons estratégicas da capital Porto Príncipe, indicam que o Presidente de Haiti, René Préval, teria chegado (alguns dizem, inclusive, assinado) um acordo secreto (paralelo a um memorando de entendimento) que entrega o controle do governo haitiano aos Estados Unidos.

Préval teme seu próprio derrube. A situaçom de ingovernabilidade é evidente. O palácio do governo ficou destruído, ao igual que a sede do legislativo. Vários deputados encontram-se desaparecidos. Deste clima de soçobra se agarra EEUU para tomar o controle do um país em ruínas.

A povoaçom abandonada

O mundo inteiro tem-se solidarizado com Haiti. Bem seja movidos pola caridade burguesa ou pola solidariedade proletária, a tragédia foi de tal magnitude que tocou o coraçom dos habitantes do planeta. Nom obstante, a ajuda nom chegou ao povo de Haiti.

O aeroporto, em maos de EEUU, gerou um sistema de controle e acambaramento dos alimentos, o água e toda a ajuda humanitária que acima à ilha.

Fontes que preferem o anonimato som testemunhas que um pequeníssimo percentagem da ajuda internacional chega a Haiti. Muitas vezes, os avions nem sequer podem aterrar no aeroporto de Porto Príncipe porque EEUU nom dá permisso de aterragem, ou se o dá, o outorga quando as condiçons de voo som adversas (horário nocturno, por exemplo, recordemos que nom há luz eléctrica).

Sem comentários ainda

Abril 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Busca

  Feeds XML

Ferramentas de administração

powered by b2evolution