COLÔMBIA, Estado GENOCIDA

25-04-2010

  17:08:07, por Corral   , 356 palavras  
Categorias: Ensaio

COLÔMBIA, Estado GENOCIDA

Rebelión.org

Em Colômbia o terrorismo de Estado desapareceu já a 200.000 pessoas segundo as últimas cifras compiladas e segundo o denunciou ultimamente Piedade Córdoba; em Colômbia a estratégia paramilitar do estado, e as mesmas forças policiais e militares, semeárom de fossas comuns o país... Em Colômbia foi atopada em Dezembro 2009 a maior fossa comum do continente americano, está na Macarena, departamento do Meta. É umha fossa descomunal com 2000 cadáveres: desde 2005 o exército, despregado na zona tem estado enterrado ali aos milhares de desaparecidos.

A descomunal fossa foi descoberta polas filtragens putrefactas à águas de beber, e graças à insistência dos familiares de desaparecidos. A força ?Omega? pretendeu num início fazer crer a Colômbia e ao mundo que os cadáveres eram de guerrilheiros dados de baixa em combate... soterrados NN numha zona controlada polo exército (Como se isso lhe restasse horror à abominável prática de desaparecer os cadáveres de seres humanos em fossas comuns).

Porém os familiares de desaparecidos fizérom ouvir as suas vozes, e à luz das milhares de desaparecimentos reportados polos familiares, aparece que os 2000 restos mortuórios som as pessoas procuradas incansavelmente polos seus familiares depois do seu desaparecimento ocorrido após a chegada à zona das tarefas intensivas da força ?Omega?.

Camponeses, indígenas, estudantes, sindicalistas, mulheres, líderes agrários assassinados para acalar a sua reivindicaçom social, encontram-se na fossa, esperando que o estado se digne proceder a todas as identificaçons com DNA o qual demora em fazer, como parte de umha estratégia de minimizar esta barbárie e a fazer passar baixo silêncio: o mundo inteiro deve impedir que a taipa do silêncio recaia sem cessar sobre o povo colombiano.

Em Colômbia o exército assassinou ao menos a 5000 meninos e jovens para as suas montagens macabros dos "falsos positivos": som assassinatos sistemáticos de jovens e meninos cometidos polo Exército colombiano para fazê-los passar por "guerrilheiros morridos em combate".

Em Colômbia a ferramenta paramilitar do estado e multinacionais construiu FORNOS CREMATORIOS para eliminar os cadáveres dos milhares de torturados e desaparecidos... Que mais fai falta para que Colômbia seja notícia e escândalo mundial? Que mais fai falta para que o mundo se alce em repudio contra esse CRIMINOSO ESTADO?

Sem comentários ainda

Agosto 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            

Busca

  Feeds XML

Ferramentas de administração

powered by b2evolution CMS