O partido do ex-dictador tunecino, refugiado em Arábia Saudita, outra dictadura amiga dos "democratas Ocidente, pertence auto-denominada Internacional Socialista (isto é, o clube dos partidos social-democratas), a mesma à que pertencem o PSOE, o Partido Laborista Britânico, o Partido Socialistas Francês, ou o Partido Nacional Democrático de o dictador amigo dos progressistas europeus, o egípcio Mubarak.
A Assembleia Constitucional Democrática (conhecida por suas siglas em francês RCD, Rassemblement Constitutionnel Démocratique) de Bem Ali é um membro pleno desta organizaçom de partidos supostamente esquerdistas, engendro surgido após a Segunda Guerra Mundial para defender os interesses do capitalismo no mundo.
Hoje, depois de 23 anos de ditadura, caiu o tirano Bem Ali, depois de umha revolta que deixou ao menos 60 pessoas assassinadas pola polícia.
Seu regime foi sustentado polos governos de EE.UU. e a Uniom Europeia (que inclusive pensaram em intervir em seu defesa, como é o caso de Nicolas Sarkozy), senom que também foi activamente apoiado por partidos social democratas etiquetados como "socialistas" e que chamam constantemente a outros governos de dictatoriais, quando estes defendem a seus povos ou seu soberania nacional (casos de Bielorrusia, Venezuela, Bolívia, Cuba, etc...).