Gente NORMAL e problemas REAIS

15-02-2011

  16:43:18, por Corral   , 248 palavras  
Categorias: Dezires

Gente NORMAL e problemas REAIS

Desconfiarei sempre de quem nom respeite a minha língua. Porque, ao faze-lo, demostra que nom me respeita a mim, e ao tempo também demostra que nom respeita um bem cultural essencial

Desconfiarei sempre de quem nom considere normal o seu uso institucional e simbólico, porque nom considera normal a minha realidade cultural e porque ademais pensa que tem direito a decidir o que é a normalidade, e curiosamente a normalidade é ele, e nom eu.

Desconfiarei sempre de quem diga que o meu problema nom é real, porque me fai de menos e porque pensa ter o poder de decidir o que é real, e casualmente também o é ele, e nom eu.

Desconfiarei sempre de quem diga que as línguas som para nos entenderes e nom para criar problemas e utiliza este argumento para criar problemas coas línguas.

Desconfiarei sempre de quem manipule aposta as realidades e ouse acusar as línguas perseguidas de serem as perseguidoras.

Desconfiarei sempre de quem veja como um gasto desnecessário a promoçom da minha língua e como um investimento imprescindível a promoçom da sua.

Desconfiarei sempre de quem queira acomplexar-me porque falo com naturalidade a língua dos meus pais.

Desconfiarei sempre de quem me negue a língua, porque me sinto comprometido com os que a salvárom para que eu lha poda ensinar aos meus filhos.

E procurarei enojar-me pouco, só quando me pareça normal e diante de ameaças que considere reais.

E sempre, sempre, plantarei cara.


Carles Capdevila, director do diário Ara

Sem comentários ainda

Abril 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Busca

  Feeds XML

Ferramentas de administração

powered by b2evolution