CANTA O MERLO: Carme Chacón, ministra de defesa espanhola: A melhor defesa é um ataque

08-03-2011

  22:35:25, por Corral   , 887 palavras  
Categorias: Outros, Ensaio

CANTA O MERLO: Carme Chacón, ministra de defesa espanhola: A melhor defesa é um ataque

Carme Chacón, ministra de defesa: A melhor defesa é um ataque

Carlos Tena
Rebelión

Com a velocidade e diligência devidas (a 110 kms. e sem ingerir bebidas alcoólicas), Carme Chacón, Ministra de Ataque do governo espanhol, lançou-se em ajuda de Hillary Clinton (como fizesse José Mª Aznar nos seus melhores tempos de genocida em progressom geométrica), porque assim lho tem demandado a Casa Branca.

Várias naçons já dictarom sentença, apoiando aos rebeldes que combatem contra o exército de Gadafi, que deve ser um dictador ainda pior que Franco, tendo em conta do apoio que Gram-Bretanha, USA e França prestaram ao Caudilho em 1936, abandonando à sua sorte aos republicanos, que caírom defendendo a democracia. Os tempos mudárom.

Espanha fai o próprio, mas procurando matrícula de honra, polo que a ajuda do exército de Carme às companhias Exxon Mobil (EEUU), BP (Reino Unido), Royal Dutch Shell (Holanda), Total (França), ChevronTexaco (EEUU), ConocoPhillips (EEUU), sem esquecer, como nom, a nossa patriótica Repsol YPF, deverá ter um maior calado.

Nem curta nem preguiçosa, a servidora pública solicitou vénia correspondente para que uniformados espanhóis (mercenários na sua maior parte) podam deixar a sua vida em Líbia, junto a outros imitadores dos aguerridos membros de Black Water, mais algumhas tropas dos respectivos exércitos europeus, com objecto de despejar o terreno aos empresários norte-americanos e britânicos da indústria petroleira, para que o cobiçado líquido chegue a essas boas maos, que saberám corresponder ao favor recebido com algumha que outra quota de mercado, a bom preço e durante alguns anos.

O petróleo iraquiano custou-nos mais de um olho, polo que o líbio parece mais tentador, singelo e rico em reservas, sem umha Resistência organizada (já terá tempo para isso) e um líder a ponto de caramelo para processar na Corte Internacional da Haia, onde jamais se solicitou a presença de Pinochet ou Videla, onde jamais julgar-se-á a Álvaro Uribe, Tony Blair, Javier Solana ou George W. Bush, criminosos de guerra com mais mortes às suas costas que Mouammar Kadhafi.

A crise energética provocada pola OPEP, que à sua vez é a mesma que a que se padece pola actuaçom espoliadora do FMI, o Banco Mundial ou o G-20, obriga a Zapatero a empreender novamente o caminho assinalado: A melhor defesa é o ataque. De outra forma, os habitantes e turistas do território hispano teriam que reduzir a velocidade dos seus veículos a 80 kms. por hora, enfrentando-se a novas proibiçons que geram maos fumes e pior humor.

Por desgraça, que a ministra comece a dar os passos necessários para jogar à guerra, é outro erro tam grave como a expressom do seu rosto num funeral com música militar, criando falsas e inúteis gestas das forças armadas do Borbón, que arrincárom báguas de emoçom aos amantes do melodrama, quando comecem a chegar os primeiros cadáveres dos primeiros caídos por Deus, por Espanha e o Ouro Negro de Obama.

Comemorando à sua maneira no Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, Carme Chacón já tem preparada a sua lista de gestos patrióticos face a essas eventualidades. É imprescindível face ao grande teatro da televisom, na que convivem, como prescriçom facultativa idónea, dous tipos de programas que devem se ingerir, alternando na programaçom, para conseguir o efeito necessário.

Em primeiro lugar, um espaço Informativo cheio de mortes, atropelos, assassinatos por violência doméstica, detençom de jovens bascos que se auto-lesam estando esposados e encapuchados, assaltos à mao armada, incêndios, despejos, desalojos, inundaçons, fraudes e demais actividades habituais no nosso país, cujos protagonistas acostumam pertencer talvez ao PPSOE.

Como excepçom a esta regra, verter-se-a toda a inquina sobre a família Ruiz Mateos, face a que o resto dos casos pareçam de menor contido. Termina a primeira dose com o informe meteorológico, no que a ou o responsável deve sugerir que o sol sairá inclusive por Antequera, ataviado com duas faixas vermelhas, umha superior e outra inferior; o gualda pom-no grátis o astro rei.

O segundo protótipo deve injectar-se em veia imediatamente, com as suas doses de besbelhoar e graxeirar, sensacionalismo, debates com temática sensacionalista, cómicos especialistas em dramas pessoais que farám o indizível por arrancar gargalhadas, jornalistas que desertaram na transiçom, traiçons familiares, insultos e ameaças entre ex noivos ou casais, revelaçom de drogo-dependências, tráfico de brancas e prostituiçom de luxo...

A exacta mistura de ambos, conseguirá que a indolência e descompromiso dos cidadaos atinja as cotas necessárias para que, quando comece a chegada de tropas espanholas em ajuda dos empresários norte-americanos do petróleo, se contemplem as mortes e assassinatos de civis como um mau necessário, um dano colateral, embora as vítimas sejam meninhos de curta idade. Isso contribuirá a que as maes tratem aos seus filhos com maior mimo e carinho, preparando-os para o dia no que se apontem ao exército, onde o trabalho é seguro (embora desenvolvido em locais inseguros), a paga mais que suficiente e as exequias gratuitas.

Carme Chacón acha-se no seu melhor momento e assim lho tem confessado a Hillary. Estou segura -pensa a servidora pública- que as únicas preocupaçons dos espanhóis descansam em três temas que o nosso governo assinalou com precisom matemática: o terrorismo de ETA, a proibiçom de fumar nos espaços fechados e a reduçom da velocidade em auto-estradas. O resto da problemática social nom deve ter importância algumha.

O mau é que há milhons de espanhóis que aceitaram a receita.

No blogue do autor: http://tenacarlos.wordpress.com/2011/03/07/carme-chacon-a-melhor-defesa-é-um-ataque/

Sem comentários ainda

Abril 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Busca

  Feeds XML

Ferramentas de administração

multiblog platform