PressTV, Aporrea
Um ex funcionário estadounidense advertiu que EE. UU. quer responsabilizar a Israel pola possível guerra de Washington contra Irám que poderia acabar com a vida na Terra.
As advertências de EE. UU. a Israel de nom atacar a Irám é para evitar a responsabilidade para a guerra que Washington a preparado, escreveu o ex assistente do Secretário do Tesouro, Paul Craig Roberts, num artigo em Global Research.
"Se a guerra sai-se de controlo, e se Rússia e China intervém ou armas nucleares começam a voar, Washington quer responsabilizar o demais a Israel, e Israel parece estar disposto a aceitar a culpa", dixo Craig Roberts.
"Se Washington nom queria umha guerra contra Irám nom forneceria as armas necessárias a Israel. Nom despregaria a milhares de tropas estadounidenses a Israel", argumentou o ex funcionário.
"Washington nom desenvolveria um sistema de defesa anti-mísseis para Israel e nom estaria a conduzir exercícios conjuntos com o exército israelense para assegurar-se de que funciona", acrescentou Craig Roberts.
"Washington nom impedirá a guerra que tom fervorosamente deseja. Também nom o fará a NATO, fantoches de Washington", dixo.
"Gram-Bretanha fai o que se lhe di, Alemanha submissa e ocupada, França em quebra, Itália ocupada com bases aéreas estadounidenses com um governo infiltrado pola CIA, Espanha e Grécia em bancarrota, todos, com a esperança de umha chuva de dólares da EE.UU. e desprovistos de qualquer dignidade ou honra, apoiam a nova guerra que poderia acabar com a vida na terra", acrescentou Paul Craig Roberts.