Portugal na final do Festival Eurovisão da Canção!!! Festa!!!

Portugal na final do Festival Eurovisão da Canção!!! Festa!!!

23-05-2008

Apesar da Televisión Española não retransmitir a segunda Meia-final do Festival da Eurovisão e, portanto, as/os luso-reintegracionistas galegas/os (e frikis eurovisivas/os em geral) não podermos votar na representante portuguesa, esta conseguiu brilhantemente a sua passagem à Final. Sabedes o que isso significa? Significa que amanhã, na Festa do 25 que começa no 24 (Festa do Orgulho Lusista e Reintegrata ou Festa da Toalha) no C.S. O Pichel (durante a qual se retransmitirá, via RTP.pt, a grande Final do Festival Eurovisão da Canção 2008) poderemos torcer por Portugal e passarmos de Espanha!!! Mimadrinha, que festão!!! :D

Música: Portugal na final do Festival Eurovisão da Canção
(ACTUALIZADA)
22 de Maio de 2008, 22:37

Lisboa, 22 Mai (Lusa) - Vânia Fernandes, com a canção "Senhora do Mar", conseguiu hoje, em Belgrado, apurar-se para a final do Festival Eurovisão da Canção, que se realizará este sábado.

A canção portuguesa, com letra de Carlos Coelho e música do croata Andrej Babic, foi uma das dez que passaram à final que se realizará também na capital sérvia, no próximo sábado e que será transmitida em directo pela RTP1.

Desta meia-final acompanham Portugal à final a Albânia, Dinamarca, Croácia, Ucrânia, Islândia, Suécia, Turquia, Letónia e Geórgia.

Da primeira semi-final, realizada terça-feira, foram apurados Grécia, Roménia, Bósnia-Herzegovina, Finlândia, Rússia, Israel, Azerbeijão, Arménia, Polónia e Noruega.

Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Sérvia tiveram acesso directo à final, que conta com um total de 25 participantes.

Vânia Fernandes, natural da Madeira, ganhou recentemente a última edição do programa "Operação Triunfo" e venceu o Festival RTP da Canção no passado dia 10 de Março.

O processo de votação desta semi-final foi através de tele-chamadas.

Tal como as semi-finais, a final do concurso também vai realizar-se na Arena de Belgrado, um dos maiores pavilhões multi-funcionais da Europa, com capacidade para 23 mil pessoas.

A última vez que Portugal esteve presente na final do festival foi em 2003, em Riga, com Rita Guerra.

A partir desse ano, a Eurovisão decidiu instituir o modelo das duas semi-finais, dado o elevado número de países participantes, tendo Portugal ficado sempre arredado da final.

Lúcia Moniz, com a canção "O meu coração não tem cor", alcançou em 1996 a melhor classificação de sempre de Portugal, o sexto lugar.

MLS/NL.

Lusa/Fim

NOTA: Se che dá preguiça ler esta notícia podes premer aqui para que alguém (ou algo) cha leia &#59;)

Escrito ?s 01:23:51 nas castegorias: Audios
por suso   , 445 palavras, 681 visualizaçonsChuza!

Endereço de trackback para este post

Trackback URL (clique direito e copie atalho/localizaçom do link)

1 comentário

Comentário de: Vixía [Visitante]  
Vixía

A pasada Sexta feira Piñeiro pasou todo o programa pedindo o voto para Portugal! A súa razón, a proximidade, como se de balcánicos nos tratásemos. Viva a transformación de Piñeiro!, que agora di cousas como “o noso país", “eu entendo aos okupas” e “vote Portugal". Se Manuel Fraga resucitase do seu confortable asento do Senado de España…

25-05-2008 @ 16:41