25 Jun 2009
por Diadatoalhagz   , 554 palavras, 5110 visualizaçons

Hoje é 25 de Junho. Já passou um mês desde o 25 de Maio, Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata e Dia da Toalha. Mas afinal, contra o previsto, hoje tão-pouco vai poder ser. Não vamos poder publicar o anseiado documentário de GzVídeos hoje tão-pouco. Os amigos de GzVídeos andam com muitíssimo trabalho, paradoxalmente, porque a cousa do trabalho na Galiza anda ultimamente bastante mal.

Para amenizarmos a espera publicamos hoje um novo texto do genial Quico Cadaval. Após Paz por Territórios, Elogio da traiçom e TURISMO SEXUAL-1 hoje é a vez de Bo ka gostá di 1 (TURISMO SEXUAL-2), sequela do anterior publicada polo protagonista do DdoOLeR'09 na contracapa do número 68 do Novas da Galiza (disponível em pdf aqui).

Bo ka gostá di 1
(TURISMO SEXUAL-2)
QUICO CADAVAL

No restaurante Mr. Boss (cadeiras de plástico e toalhas de linho), as europeias que ainda nom suspeitam que vam velhas, convidam rapazes africanos a comer o beef barada. Os moços repetem o velho ritual guerreiro de serem premiados com carne depois da façanha.

Full story »

Escrito ?s 19:55:32 nas castegorias: Nom categorizado
Chuza!
19 Jun 2009
por Diadatoalhagz   , 481 palavras, 1240 visualizaçons

Continuamos à espera de que os amigos de GzVídeos tenham um momentinho para terminar de editar e publicar o esperadíssimo vídeo com as imagens que gravaram no passado 25 de Maio.

Segundo as nossas informações a estreia do mesmo poderia produzir-se nesta vindoura quinta-feira, 25 de Junho, justo um mês depois do Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata e Dia da Toalha. Cruzemos os dedos para que assim seja.

E enquanto esperamos aproveitamos para publicar mais um texto do genial Quico Cadaval. Após Paz por Territórios e Elogio da traiçom, hoje é a vez de Um ká gostá di bo (TURISMO SEXUAL-1), texto publicado polo protagonista do DdoOLeR'09 na contracapa do número 67 do Novas da Galiza (disponível em pdf aqui).

Um ká gostá di bo
(TURISMO SEXUAL-1)
QUICO CADAVAL

O aumento da capacidade económica da classe meia, a difussom de libelos como El Pais Semanal, o ecologismo, o internacionalismo proletário, series de TV como Love Boat, o desembarque indiscreto do lobby feminista no ámbito do íntimo, a democratizaçom do turismo contribuírom ao aparecimento do turismo sexual na década dos noventa com as suas sequelas sentimentais.

Full story »

Escrito ?s 14:21:29 nas castegorias: Nom categorizado
Chuza!
09 Jun 2009
por Diadatoalhagz   , 99 palavras, 1503 visualizaçons

'Ode a Chichi' (Sérxio Iglesias).
'Luzes de Galiza' Nº 14-15 (Inverno 1989-1990), pág. 27.

Antón Pais (isolacionista recalcitrante e, no entanto, bom amigo) fai-nos chegar desde Bueu este simpático poema de Sérxio Iglesias publicado no número 14-15 (Inverno 1989-1990) da revista Luzes de Galiza:

ODE A CHIQUI

Oh Chiqui
es lusista!
O rabo do teu amor
é a cedilha
O fado da tua vida
tem M final.

CORO

Portugal, Portugal
ONDE A TOALHA É AMIZADE
Portugal, Portugal
em AGAL não há quem pague.

Oh Chiqui
imberbe Viriato,
quevedesco Nasão do Além-Minho,
Ele, Ele! Haja brinde e baile, festa
da Irmandade Etimológica.

(CORO)

Sérxio Iglesias

Escrito ?s 14:29:14 nas castegorias: Nom categorizado
Chuza!
04 Jun 2009
por Diadatoalhagz   , 406 palavras, 1031 visualizaçons

O histórico galeguista dixo: "Mira pò índio que bem fala português".

Enquanto esperamos (como Águas de Março &#59;)) que os amigos de GzVídeos terminem de editar o seu documentário sobre o III Dia do Orgulho Lusista e Reintegrata (DdoOLeR'09) e IX Dia Internacional da Toalha nós publicámos aqui um novo texto sobre luso-reintegracionismo do grande Quico Cadaval.

Após Paz por Territórios, hoje é a vez de Elogio da traiçom, texto publicado polo protagonista do DdoOLeR'09 na contracapa do número 40 do Novas da Galiza (disponível em pdf aqui).

Elogio da traiçom
QUICO CADAVAL

Umha vez, visitava eu um admirado vulto da cultura galega, um quase devanceiro. Eu ostentava umha camisola (em Lisboa, T-shirt) com um retrato de Gerónimo e um texto: Em galego, sem reservas. O histórico galeguista dixo: "Mira pò índio que bem fala português". Eu alarmei-me , se alguém culto como ele era impermeável à minha propaganda lusista, as esperanças de convencer as camadas iletradas e castelanizadas de metrópoles, esvaeciam-se como lágrimas na chuva.

Full story »

Escrito ?s 12:23:57 nas castegorias: Nom categorizado
Chuza!
02 Jun 2009
por Diadatoalhagz   , 141 palavras, 1208 visualizaçons

A concentração que há hoje oito dias tivo lugar na compostelana Praça do Pão (Cervantes) estivo muito profissionalmente coberta polos nossos amigos de GzVídeos.

Infelizmente, a grande carga de trabalho que os nossos amigos têm sobre os seus ombreiros, está a impedir-lhes terminar a edição do documentário sobre o DdoOLeR'09 que segundo nos contaram começaram já a editar.

Visto que o documentário de GzVídeos ainda vai demorar um bocado (não estará pronto antes desta sexta-feira) decidimos publicar já estas primeiras imagens em movimento do DdoOLeR'09, gravadas com as suas pequenas câmaras digitais por Diego Iglesias e Suso Sanmartin e editadas por este último.

Sirvam como "aperitivo" do profissional trabalho que está por chegar. Bom apetite, toalheir@s!

DdoOLeR'09 [1/2], 7'05''.

DdoOLeR'09 [2/2], 8'30''.
Escrito ?s 12:50:52 nas castegorias: Vídeos
Chuza!

1 2 3 4 >>