Achega-se o 24 e a juventude galega mais consciente está pronta como todos os anos para a celebração e jornada de rebelião, réveillon e todos/as com a bandeira. A praça de Maçarelos vestir-se-á de festa um ano mais, convertir-se-á de novo no centro do mundo independetista e juvenil. Mas -ó, alegria!- este ano é especial. Este ano vamos com mais foça. Porque na mesma praça -assombremo-nos todos!- vão ter lugar, não uma, mas duas convocatórias simultâneas: a já tradicional da AMI, e a de BRIGA, que deveu de vir em trole. E vai haver concertos simultâneos de Obrint Pas e Betagarri! Na mesma praça à mesma hora! Um verdadeiro prodígio, muito por cima do Festigal, que este ano volta a superar-se com o desenho mais horrível, por mais que seja o único com presença lusófona não galega.
Enfim, que amanhã se tiver tempo ainda comento um bocado mais a jogada, que tem que se lhe conte. Uma pouca vergonha...
É uma pena que eu não possa estar lá, são dous programas muito interessantes os que apresentam AMI e Briga. De todos os jeitos, não sei se é bom fazer-se dous concertos simultâneos e na mesma praça. Haveria que coordenar-se, polo menos para estas cousas. Organizando-se em conjunto talvez fosse aínda melhor.
Bom, não digo nada…
Iván
Eu só sei o que me contárom, e parece que umha das partes nom quijo a organizaçom conjunta dos actos. Umha lástima.
Eu também sei só o que me contaram, e é que alguém chegou às negociações com tudo atado e sem possibilidade de discordar.
Não sei por que será, mas não me surpreendedes. O de não querer negociar é uma prática (infelizmente) frequente em certos âmbitos.
Como dizia antes, não digo nada…
Iván