Há tempo que não passava por este blogue meu, e há tempo que não deixava nada por aqui colado. Não vou enganar ninguém: é provável que não volte por aqui também em bastante tempo. Mas chegou-me ao correio electrónico este vídeo que demonstra de forma tão clara o porquê de os galegos sermos todos negros, e não queria deixar de publicar para nos horrorizarmos todos e todas. Às vezes é necessário, nem que seja só para lembrar onde estamos.
caro eugénio,
este vídeo é a prova de que ainda há muitos preconceitos que devem ser apagados e mesmo as pessoas de etnias diferentes têm esses preconceitos, inculcados pela sociedade maioritariamente branca, pela televisão maioritariamente branca, pelos jornais, pela vivência no dia-a-dia. é muito triste e revoltante saber isso.
agora outra coisa: descobri a tua poesia através da revista “sítio” de torres vedras e resolvi colocar alguns poemas teus no meu blog. os teus poemas ainda estão em stand-by, em rascunho. Mas coloquei lá um poema meu, inspirado no teu “sara e o labirinto". Espero que gostes.
um grande abraço desde portugal
jorge vicente