04-12-2008

  22:57:02, por Lugris   , 110 palavras  
Categorias: Cousas por aí, Gz é bem pequena, Eu também desenhar, O Apalpador 08

Apalpador para o ano inteiro

Com o desenho do Apalpador feita por Leandro, e publicitada pola Gentalha do Pichel, desenhei este calendário para o 2009, que, por suposto, podes copiar, imprimir, distribuir e enviar a quem consideres oportuno.

Quem tenha interese nel, pode-mo solicitar, escrevendo-me um correio electrónico, e enviarei-lho em formato jpg. pronto para a sua impressom. O meu correio é ilugrisarrobahotmailpontocom (lembra modificar a palavra arroba polo seu símbolo e a palavra ponto por um .)

O Apalpador estará com nós todo o ano! Na nossa casa, Xende e Aldám pode-no ver, como, se vos fijades, apreziades na foto, pendurado na porta, junto com outros adornos "tradicionais" próprios destas datas.

4 comentários

Comentário de: paideleo [Visitante]
paideleo

Gustoume !.

05-12-2008 @ 00:57
Comentário de: José André Lôpez Gonçâlez [Visitante]
José André Lôpez Gonçâlez

Meu caro camarada, muitos parabén pola sua iniciativa.

Eu sou o autor do texto de resgate do Apalpador que pesquisei polas terras de O Caurel, O Zebreiro e Lóuçara. Soube depois que também nos Ancares e no Berço este personagem fora vivo em tempos ainda não muito recuados.

Até agora as crianças recebem agasalhos de o Apalpador em terras de O Caurel e Lóuçara (apesar de serem cada vez menos, pois que restam cada vez menos crianças -e gente!- nas altas montanhas luguesas.

Se ele está vivo pode-se muito bem resgatar dessa uniformidade atrapalhadora e esmagadora que é a pseudo-cultura holiwoodiana e espanholeira. Por isso dos meus parabéns para você, meu caro.

Muito obrigado. Espalharei todo quanto puder o seu calendário entre os sócios da Associação Galega Corredor do Henares (Alcalá de Henares ? Madrí) da que sou Vice-Presidente.

Um abraço

André

05-12-2008 @ 20:23
Comentário de: paulo [Visitante]
paulo

Camarada Jose Andre. Chamo-me Paulo e som parte da comissom de memória histórica da gentalha do pichel. Fomos nós quem, partindo do teu estudo, pujemo-nos a trabalhar no espalhamento da figura do apalpador. Agora o apalpador caminha por si mesmo e conquistara o natal de toda Galiza. O caso é que tentamos contactar contigo de muitas formas e nom puidemos. Esta é a primeira noticia que temos de ti. Gostariamos de poder falar contigo, pois andamos fazendo viagens polo courel-ancares e temos dados novos que gostavamos de compartilhar.
Pauloricogz@hotmail.com
http://agal-gz.org/blogues//?blog=27

06-12-2008 @ 19:04
Comentário de: meninheira [Visitante]
meninheira

Se este ano fas outro avísame queres? así o poño no blogue como o ano pasado :)

saudiñossssssssss

02-12-2009 @ 16:41