Busca

        As minhas visitas no mundo

        Locations of visitors to this page

      multiple blogs

      Galician Man Walking

      Galician Man Walking
      [youtube]YFVo_uigrgQ[/youtube]

      Um mês e cinco dias depois da publicaçom d?A Metamorfose, primeiro exercício de animaçom tradicional realizado em 1996 enquanto aluno Erasmus da Technological Educational Institute of Athens (T.E.I.-Athens), publico em Angueira de Suso o segundo exercício realizado naqueles tempos e naquele espaço.

      Trata-se dum simples ciclo de caminhada que, parodiando o título de certo filme na altura em cartaz, intitulei Galician Man Walking*.

      Making Off

      Segundo escrevim no meu diário de 1996, na sexta-feira 29 de Março, assistim no T.E.I.-Athens à liçom teórica que, sobre a caminhada e com traduçom simultânea para o inglês, deu a minha professora de Animaçom, Heleni.

      À tarde, na livraria Papasotiriu comprei, por 7.400 Dracmas, The Animator?s Workbook (em pesetas saia exactamente a metade de preço, 3.700).

      No dia a seguir, sábado, 30 de Março, estivem a ler, dicionário bilingue em mao, o capítulo do The Animator?s Workbook dedicado aos andares.

      Entre o domingo, 31 de Março, e a segunda-feira, 1º de Abril, figem a lápis os dezasseis desenhos necessários para completar o ciclo de caminhada. Trabalhei ambos os dous dias até altas horas da madrugada (03h30 e 05h30 respectivamente).

      Na segunda-feira, 22 de Abril, com a imprescindível ajuda da professora associada Afrodite, gravei Galician Man Walking (e mais a primeira parte d?A Metamorfose, que terminaria de gravar na segunda-feira seguinte, 29 de Abril).

      Na sexta-feira, 26 de Abril, voltei a gravar a limpo o ciclo de caminhada (?master piece?, segundo o amável mas sem dúvida exagerado comentário da Afrodite).

      Remake

      Como já contei aqui, a fita VHS na trouxera gravados este e o resto dos trabalhos de animaçom tradicional realizados na Grécia enquanto estudante Erasmus, sumiu misteriosamente poucos anos depois do meu regresso.

      A versom de Galician Man Walking que publicamos hoje é, portanto, umha reediçom digital feita a partir dos desenhos originais que, felizmente, ainda conservo.

      Escaneei-nos na segunda, 26, e na terça-feira, 27 de Março de 2007, enquanto escuitava na Rádio Galega A Boca da Noite.

      Trás-anteontem (domingo, 29 de Abril) re-animei-nos combinando Adobe Photoshop e Adobe Premiere Pro e ante-ontem (segunda-feira, 30 de Abril) dei-lhe ao Galician Man Walking os últimos retoques antes de subí-lo ao You Tube.

      * Na quarta-feira, 24 de Abril de 1996, fum ao cinema com a Victória, a minha nova colega norueguesa no cêntrico andar (Ipokratous 71) ao que me mudei em 20 de Abril, ao meu regresso das férias da Páscoa pola Turquia. A Victória queria ir ver Dead Man Walking mas por mim (a mim nom me apetecia demasiado) sacrificou o Walking e, em versom original com legendas em grego, fomos ver Dead Man.

      Escrito em 02-05-2007, na categoria: YO TUBE UN SUEÑO, Desenhos Animados
      Chuza!

      6 comentários

      Comentário de: Uz [Visitante]  
      Uz

      Interessantíssimo exercício de regresso à pré-história da animação ;)

      Afinal também dás uma resposta sobre o homem galego: nem sobe nem baixa, mas caminha para a frente ;)

      05-05-2007 @ 19:24
      Comentário de: suso [Visitante]  
      suso

      Muitíssimo obrigado, caro Uz, por chamar-me “animador pré-histórico". Ainda não somos tão velhos mas, como se costuma a dizer, “eles pra riba e nós pra baixo” ;)

      07-05-2007 @ 11:06
      Comentário de: Uz [Visitante]  
      Uz

      Bem sabes que nisto da tecnologia, um ano é um mundo, dous uma era… e ao falarmos de 10, é já pré-história :-D!!

      (Y todo esto lo digo sin acritú ;-))

      07-05-2007 @ 12:25
      Comentário de: suso [Visitante]  
      suso

      Reparou o Sr. paleontólogo no homo gallaicus que protagoniza a animação? Soa-lhe da algo a sua cara ou despistam-no essas pré-históricas guedelhas? ;-)

      07-05-2007 @ 12:43
      Comentário de: Uz [Visitante]  
      Uz

      Ao deter a animação no segundo 23 pude comprovar que o homo gallaicus ostente um suseiro careto ;-)

      09-05-2007 @ 13:52
      Comentário de: suso [Membro]  
      suso

      O careto do auto-caricaturado… :-)

      09-05-2007 @ 20:14