Busca

        As minhas visitas no mundo

        Locations of visitors to this page

      powered by b2evolution free blog software

      Nara & Nara

      Nara & Nara

      Alexandre Kassin, Domenico Lancelloti e Moreno Veloso ao vivo em Vigo. Fotos: ? (Atlántico Diario), Xoán Carlos Gil (La Voz de Galicia), J. de Arcos (Faro de Vigo).

      Trasanteontem, segunda-feira 18 de Fevereiro, tivem a oportunidade de assistir no Auditório do neobarroco Centro Cultural CaixaNova de Vigo (antes Teatro García Barbón), o concerto inaugural do 6º Festival Sinsal em que os cariocas Alexandre Kassin e Domenico Lancelloti e soteropolitano Moreno Veloso apresentavam Futurismo, o terceiro disco do trio, assinado por Kassin+2.

      Era esta a terceira vez que eu via Domenico Lancelloti e Moreno Veloso ao vivo e a segunda que via o Alexandre Kassin.

      A anterior ocasiom em que vim os três juntos foi em 7 de Maio de 2004 (Sexta-feira). Domenico, Moreno e Kassin apresentavam no compostelano Auditório da Galiza (dentro do impagável ciclo Sons da Diversidade) o segundo disco do trio, assinado por Domenico+2 e intitulado Sincerely Hot.

      No ano passado (SAB, 26-MAI-07) Moreno Veloso e Domenico Lancelloti apareceram por surpressa (eu inteirei-me no mesmo dia e pola imprensa da sua presença morena) acompanhando Adriana Calcanhotto no esperadíssimo concerto que, também dentro do Sons da Diversidade, a cantora porto-alegrense fixada no Rio de Janeiro deu em Compostela. Nom a/os acompanhou naquela ocassiom o seu amigo Kassin.

      Adriana Partimpim

      No cartaz que a Secretaria Municipal, Pelouro ou Concelharia da Cultura do Concelho de Santiago tirou para anunciar o concerto da Adriana Calcanhotto esta aparecia com anteface cor-de-rosa, caracterizada como Adriana Partimpim (cousa que, como eu já podia imaginar e trasanteontem pudem confirmar, nom foi muito do agrado da cantora gaúcha).

      Os discos (CD+DVD) da Adriana Partimpim ? O Show comprara-os eu na fnac de Lisboa (na quarta-feira, 4 de Janeiro de 2006) para oferecer-lhos à minha sobrinha Inês (que daquela tinha 2 aninhos) e ao meu sobrinho Nuno (de 5 meses).

      Nara & Nara

      Na altura eu nem podia imaginar a trascendência que havia-de ter este acto. No ano a seguir o Nuno tivo uma irmãzinha e os seus pais (o meu irmão Nando e a minha cunhada Noa) decidiram pôr-lhe Nara por Quando Nara ri, faixa nº. 10 do disco Adriana Partimpim ? O Show (e porque, igual que os nomes dos três da casa, começava por ?N? também).

      No show de Adriana Partimpim, ao finalizar a sua interpretaçom, Adriana Calcanhotto di desta cançom:

      ?Essa canção que a gente fez se chama ?Quando Nara ri?. É uma canção que eu fiz com o meu amigo e parceiro Kassin. Esse é um parceiro com quem eu faço letras. Ele manda músicas, eu faço as letras. E a gente fez essa canção. Essa letra fala sobre a Nara, filhinha dele que nasceu no Japão. O Kassin era uma pessoa que gostava de dormir de manhã mas desde que a Nara nasceu ele não durmiu nunca mais.?

      Algo semelhante foi o que lhe aconteceu ao meu irmão Nando quando a Nara chegou à sua vida, he, he.

      Ao finalizar o concerto de Kassin+2 trasantontem, segunda-feira 18 de Fevereiro, tivem a oportunidade de falar (bastante e por esta ordem) com Moreno, Domenico e Kassin no backstage.

      Os três tiveram a gentileza de dedicar-nos à minha sobrinha Nara e a mim os dous exemplares de Futurismo (que inclui a versom paterna de Quando Nara ri, faixa nº. 3) que alí mesmo comprei para tal efeito.

      Visivelmente agradecido e emocionado (tanto quanto eu... ou mais!) na sua dedicatória para mim o Kassin escreveu:

      ?Suso, muito obrigado pela estória da Nara. Tenha sorte sempre. Abraços. K.?

      Nom vou reproduzir aqui a nossa inesquecível conversa. Apenas vou dizer que o Kassin exprimiu o seu desejo (compartilhado por mim) de que as duas Naras (a Nara Kassin e mais a Nara Sanmartin) um dia se encontrem. A mãe da Nara, que também andava por alí, dixo na minha alucinada presença ao seu homem que tinha que contar à Adriana (Calcanhotto) a história que eu lhes acabava de contar, que ela ia adorar... Imaginem só! :)

      Escrito em 21-02-2008, na categoria: VÁRIOS
      Chuza!

      10 comentários

      Comentário de: Nando, Noa, Nuno e mais Nara [Visitante]  
      Nando, Noa, Nuno e mais Nara

      Muito obrigados pela fantasiosa historieta!!!!

      21-02-2008 @ 17:24
      Comentário de: suso [Visitante]  
      suso

      Fantasiosa?!?!?

      Fantasioso adj. (1) Que revela fantasia. (2) Vaidoso, fachendoso. (3) Que existe só na imaginaçom, que nom é real [http://www.agal-gz.org/estraviz].

      Fantástica historieta, quereredes dizer!!! Embora nom pudesse fazer fotografias (nom tinha com que) a minha história é bem real (tenho outras provas que o demonstram) e vós bem o sabedes! Um beijinho muito grande para as/os quatro! :-)

      22-02-2008 @ 09:45
      Comentário de: Sérgio Xavier [Visitante]  
      Sérgio Xavier

      Eu também estava lá no “backstage” e, por acaso, assisti a parte da conversa. É (mais) uma boa história para recordar.
      Grande Abraço.
      SX

      22-02-2008 @ 18:39
      Comentário de: suso [Membro]  
      suso

      Vedes?!? Nom só tenho tenho (por duplicado, para a Nara e para mim) dos três (Moreno, Domenico e Kassin) senom que também tenho testemunhas!!! ;-P

      Com isto sim que não contava! Que surpressa tão agradável! Muitíssimo obrigado pelo teu testemunho, Sérgio Xavier! És, por acaso, o radialista português cuja conversa com o Domenico tão-pouco pude evitar ouvir parcialmente? Um grande abraço para ti também!!! :-)

      22-02-2008 @ 19:28
      Comentário de: NX4 [Visitante]  
      NX4

      Bom, sim, isso, ‘uma boa história'’que revela fantasía, que exist(iu) só na imaginaçom ( mas ) que (…) é real’.
      E seguimos fantaseando, sem vaidade nem fachenda, mas pecamos de fantasiosos, que lhe ímos fazer!
      Seguimos…imaginando só!!!

      22-02-2008 @ 21:04
      Comentário de: el niño de la guía [Visitante]  
      el niño de la guía

      faranduleiroooooo

      22-02-2008 @ 22:02
      Comentário de: suso [Visitante]  
      suso

      Desculpai-me caros/as irmao, cunhada, sobrinho e sobrinha! É que tinha medo de que -a raiz do vosso comentário e a falta de fotos demonstrativas- o pessoal pudesse pensar que a minha história era inventada, fruto da minha fantasia!

      Pois isso, continuemos a fantasiar (a conceber mentalmente, usando a imaginaçom, factos ou situações, sobretudo agradáveis, e-Estraviz) e a fantasiar-nos (mascarar-nos, Priberam) que nem a Adriana Partimpim! Beijinos! :-)

      22-02-2008 @ 22:08
      Comentário de: suso [Visitante]  
      suso

      Hahaha!!! Nobody is perfect, caro el niño de la guía!!! :-)

      22-02-2008 @ 22:12
      Comentário de: Sérgio [Visitante]  
      Sérgio

      Sim. Trabalho na Rádio Universitária do Minho.
      Fui com uns amigos de Braga a Vigo para, mais uma vez, ver o Kassin, o Moreno e o Domenico.
      Belíssimo concerto e belíssimas pessoas!
      Um Grande Abraço para ti… e a para a Nara.

      24-02-2008 @ 13:04
      Comentário de: suso [Visitante]  
      suso

      Que bom, Sérgio! :-) Foi pena não dispor de mais tempo para falar! Neste próximo fim-de-semana haverá desembarco galego no Porto (http://galizaemtransito.wordpress.com/). Talvez a ti e aos teus amigos bracarenses vos apeteça chegar-vos lá e podamos ter oportunidade de falar do belíssimo concerto de Kassin+2 (concordo) e de tudo o mais! Abração!

      25-02-2008 @ 10:46