Apresentamos hoje um pequeno vídeo que começou a gestar-se há quase um ano.
Segundo consta na caderneta em que anoto as paridas (nem todas) que me vam ocorrendo, a primeira ideia para este vídeo ocorreu-me em 21 de julho de 2008, segunda-feira, enquanto passava pola Rua de Sam Roque:
-?Rua Sam Roque, pode passar? (dixo o semáforo)
- Como que ?pode passar??!? Tampouco está tam mal! (pensei eu)
Neste passado 17 de Maio, domingo, indo pola Rua da Porta da Pena de regresso à casa depois de passar a tarde inteira cuns amigos tentando tirar (a base de polvo à feira, churrasco, vinho com gasosa, licor café, 3 gin tônicos, 1 vinho de Aragom e várias cervejas) o mau sabor de boca que me tinha deixado a manifestaçom reintegracionista da manhã, olhei para a pétrea placa da rua e digem em voz alta:
?Rua da Porta, dá pena? [gargalhadas].
Liguei esta parida com aqueloutra que me tinha ocorrido dez meses antes e decidim fazer com as duas um pequeno vídeo que levaria ao início a seguinte questom:
?Porque a sinalética urbana compostelana, em vez de limitar-se a informar @ viandante sobre o objeto assinalado, se dedica a emitir sobre este juízos de valor??
Anteontem, segunda-feira 29 de junho, por volta das 20h30 (GMT+2), gravei o vídeo na Rua da Porta da Pena. Comochoconto, da Rádio Kalimera, que por acaso naquela hora passava por alí, está de testemunha.
Ontem, terça-feira 30 de junho, por volta das 11h15 (GMT+2), gravei o vídeo na Rua de Sam Roque e vim para a casa editar. Quando às duas da tarde (GMT+2) terminei de editar o vídeo, cheguei-me a Sam Caetano para dar o meu apoio aos Companheiros do Metal.
Et voilà!
Escrito em 01-07-2009,
na categoria: YO TUBE UN SUEÑO
|
É vostede un auténtico urbanita! Alégrame ver novamente as súas enxeñosas creacións audiovisuais en Angueira de Suso. Apertas.
Muitíssimo obrigado, amigo Vixía! És muito amável… embora isso de “urbanita” nom saiba muito bem como tomá-lo! ;)
Levava tempo sem vissitar a página, mas só podo dizer que já que fas mençom de mim, eu dou fe do que vim.
Boíssimo!!
Comochoconto: se che sou sincero tampouco eu visito com muita freqüência o meu próprio blogue. Tenho-o meio abandonado. O teu amável comentário (que me chegou à i-alma) chegou-me à caixa do correio (e-mail) e é por isso que cá estou! Vemo-nos nos bares! Obrigadom! :-)
Comentários recentes