Eu nom estivem ali. Mas a Teresa sim (na terça-feira, 23 de junho de 2009, por volta das 20h45) e fijo estas fotos para e por mim.
Perguntei ao amigo Marcos Payno, estradense de pro, se sabia que rua era essa e o "grande" Payno respondeu (TER, 10-NOV-09): "Nom sei o nome da rua, mas creio que é a que vai desde a praça do concelho até a praça da Farola (praça de Galiza), no centro justo do povo".
Para além do susodito estabelecimento (Peluquería Suso) nas fotografias da Teresa podem ver-se (e ler-se) os letreiros de outros três estabelecimentos comerciais: Café-Bar A Cunca D'Ouro (foto superior-direita), Joyería-Relojería Benito Puente e Delegaçom El Correo Gallego / Galicia Hoxe (inferior-direita). Com isto devia avondar para geolocalizar a Peluquería Suso corretamente. Mas a cousa nom está a resultar assim tam fácil.
Segundo as Páxinas Galegas a Joyería-Relojería Benito Puente está no número 12 da rua Justo Martínez da Estrada.
Na mesma rua, dous números antes (R. Justo Martínez, 8), encontramos na internet nom um senom dous cabeleireiros diferentes (Campos Gómez, Josefina & Peluquería Alonso) que tenhem o mesmo número de telefone (986 570 309). Pode ser que essa informaçom esteja desatualizada e esse seja o local que atualmente ocupa a Peluqueria Suso.
Na outra mão, com efeito, encontramos umha cafetaria. Mas nom é o Café-Bar A Cunca D'Ouro senom a cafetaria VASAN (Justo Martínez, 9).
E, por último, a delegaçom na Estrada de El Correo Gallego / Galicia Hoxe encontramo-la em "Avenida de Benito Vigo Galerias avenida 47-49, local 7", nom na rua Justo Martínez. Mas estando numhas galerias comerciais como semelha estar, pode ser que tenha umha outra porta por aquela rua.
Como vedes, a soluçom a este enigma nom a vamos encontrar a nom ser que nos desloquemos à Estrada um dia ou que algum leitor ou algumha leitora estradense me dê umha mao. Antecipadamente, muitíssimo obrigado a ele ou ela!
Escrito em 03-12-2009,
na categoria: SUSODITOS EST. COMERCIAIS, Cabeleireiros Suso
|
Homem, isso passa-che por não botares mão de estradenses de Pró coma mim… X-b
A rua é, com efeito, a que vai da Câmara à praça da Galiza. Sempre foi conhecida como rua de Bedelhe, porque leva cara esse lugar da vila, hoje absorvido pelo núcleo urbano. A rua chama-se Serafín Pazo ou Serafim Paço (Serafim Paço Cumbrãos, 1828-1907, médico, biografia do polígrafo local Olímpio Arca, Dom Olímpio) e esse edifício antigo que se vê na terceira foto foi a antiga biblioteca da Estrada, o lugar onde recebi às minhas primeiras aulas de música, onde aprendi a solicitar livros numa biblioteca e um dos prédios que ainda ficam em pé do que era o formoso casco velho. Nada a ver com o espectáculo lamentável de hoje, ainda que maquilhado ultimamente pelas obras no centro…
O que sim não tinha reparado é nesse estabelecimento. Infelizmente acho que a Cunca d’Ouro, de que muito gostávamos, encerrou. Agora não sei o que há lá. A relojoaria Puente está na Serafim Paço, claro. Há-che cada cousa…
Estradenses de Pró coma ti! Hahaha! Muito bom, Isabel, desculpa! Touché! ;-)
Meu não diga estupideces, como cona vais ficar tu a peluqueria?
Barbear os pêlos da pirola?
anda meu não me Rallis …. que você vê que há pessoas tolo no mundo … mas desde que vi esta página deime conta que as lindes da sunormalidade eram superables.
Você o não ter cabelo na testa e que te Jode a cabeça, se é que a tem.
vaite deitar entre as Urtica este é o seu ..
vout pendurar da lâmpada com grampos e com supergrampadora pelo pêlo dos collons ..
e se pôs chulo, maqueamosche o carro, que tem as luzes coladas com zelo.
E se você continua charmoso douche um chute nos collons que você vai colocar de olhos. e os olhos vanche baixar para os collons!
PARVIOLO!
Comentários recentes