28/11, 15h45, T.E.R. Aquitaine (França)

08-06-2006

CADERNOS, IR'05, VIAGENS

28/11, 15h45, T.E.R. Aquitaine (França)


Só se vêem pinheiros lá fora, e algumas casinhas de permeio. Agora pararam os pinheiros e surgiu um campo imenso, regado por um daqueles aquedutos metálicos com rodas. Hoje não devem regar, está de chuva.

Gostei de estar na Pousada em Donostia. A distância que tinha de percorrer até ao centro vai-me ficar gravada nos pés, tenho a certeza, mas era bonita de se fazer, sempre pela marginal.

Tenho pena de não ter tirado uma foto com os americanos. Eram ?majos?, como dizia a rapariga da recepção. O Joel era formado em agricultura com especialização em ?turf management?. Acho que era algo assim. Tinha tomado conta da relva dos Bóston Red Sox durante dois anos. Tinha a barba grande e era anafado, sem chegar a ser gordo. O Aaron, que não tinha feito nenhuma licenciatura, achava que a sua vocação era ajudar crianças, depois de já ter experimentado lavar carros e servir à mesa. Esteve cinco meses no Peru, a ajudar crianças de rua. Chegou a levar as crianças a ver aselecção peruana a jogar, acto que ele referiu como um dos momentos marcantes da sua vida. Estiveram ambos a trabalhas numa Pousada em Amsterdam, durante seis meses, e estavam agora a acabar três meses de viagem pela Europa. Foi em Amsterdam que o Aaron conheceu a namorada, e já tinha comprado o bilhete para ir ter com ela à Nova Zelândia. ?E quando voltas?? ?Não sei, talvez esteja lá um ano a trabalhar.? O Joel tinha deixado a namorada nos Estados Unidos, e acho que ainda não a viu desde que veio para a Europa.

A rapariga sentada no lugar oposto a mim está a escrever num papel. Será que é sobre mim?

BLOGADO ?S 00:53:24

Ainda sem comentários

multiple blogs