grafitos

08-09-2007

FOTOS, DO BLOGUE ANTIGO

grafitos

Uns dias antes do 25 de Abril ouvi a frase "cantores de intervenção" e isso zuniu de uma forma invulgar na minha cabeça. É bastante recorrente, até. Podem dizer-me algo várias vezes, mas há uma vez em que faz faísca e provoca um real efeito. Outra situação recorrente acontece quando vou a uma conferência de arquitectura, ou mesmo quando via a apresentação dum trabalho de um amigo, e me dava ?ânsia? de arquitectura. Punha-me a desenhar, vinham-me ideias novas sobre algum projecto velho, questionava a minha vida e propunha-me a fazer coisas. As ideias surgem nas situações mais invulgares, isso é certo.

A frase ?cantores de intervenção? fez-me pensar em ?blogue de intervenção?. Um blogue interventivo. Que faça as pessoas pensar. Ninguém lê o coisas, portanto o coisas passa para a parede. O Gomes passa a vândalo, quero escrever nas paredes as minhas verdades!!!

No dia seguinte fui ao Porto, vi grafitos bestiais, como ?vota aqui? num caixote do lixo. Cultura urbana no seu melhor, hei-de projectar edifícios com a ?área dos grafitos?, paredes brancas (ou não) para a arte urbana crescer sem impedimentos.

(Maio 2004)

BLOGADO ?S 20:30:30

2 comentários

Comentário de: Óscar de Lis [Visitante]  
Óscar de Lis

Pois serás dos primeiros que tenham a valentia de o fazer. Parabéns. Gostaria eu de passear qualquer dia por qualquer lugar e topar que um edifício encoraja a se expressar, no lugar de interditar qualquer tipo de cartaz pegado.

09-09-2007 @ 07:11
Comentário de: gomes [Membro]  
ptolo

volta sempre ;)

09-09-2007 @ 23:18
blogging tool